segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hernanes marca, mas Lazio tropeça em casa e não se aproxima do Milan

Diferença entre líder e vice continua em três pontos após 1 a 1 com Catania

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Hernanes e André Dias comemoram gol do Lazio
Hernanes abraça André Dias após o gol (Reuters)

O meio-campista Hernanes marcou o seu terceiro gol na temporada, mas o Lazio tropeçou diante do Catania, por 1 a 1 , no estádio Olímpico, neste domingo, e desperdiçou boa oportunidade de se aproximar do líder Milan. Silvestre abriu o placar para os visitantes, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.

Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Italiano

O resultado leva o time da capital aos 27 pontos, três atrás do Rubro-Negro, como começou estava antes de começar a rodada. O Catania caiu para para o 12º lugar, agora com 18 pontos.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Catania quem saiu na frente. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Silvestre subiu mais que a zaga do Lazio e completou após escanteio. No lance seguinte, no entanto, Hernanes puxou contra-ataque e chutou da entrada da área. O meia quase se tornou herói ao dar belo chute no fim, de fora da área. Andujar defendeu já nos acréscimos. O zagueiro brasileiro André Dias também esteve em campo.

Di Natale e Matri: artilheiros brilham

Artilheiro da última edição do Campeonato Italiano, o atacante Di Natale fez três de uma só vez na vitória do Udinese sobre o Napoli, por 3 a 1, em casa - um deles de pênalti. Hamsik, que ainda perdeu um pênalti, descontou. O atacante alcançou os oito tentos, um atrás de Cavani e Eto'o, e levou o Udine aos 20 pontos, na nona posição. O Napoli está em quarto, com 24.

Em Cagliari, a equipe da casa derrotou o Lecce, por 3 a 2, e abriu boa vantagem da zona de rebaixamento - cinco pontos para o próprio time visitante, 18º colocado (17 a 12). Matri marcou duas vezes e chegou aos mesmos oito gols de Di Natale.

Di Natale comemora gol da Udinese contra o NapoliJogadores abraçam Di Natale na comemoração de um dos seus três gols neste domingo (Getty Images)

Confira a 14ª rodada completa

Sábado
Sampdoria 1 x 1 Milan
Juventus 1 x 1 Fiorentina

Domingo
Inter de Milão 5 x 2 Parma
Bari 1 x 1 Cesena
Bologna x Chievo (adiado por conta do mau tempo)
Brescia 0 x 0 Genoa
Cagliari 3 x 2 Lecce
Lazio 1 x 1 Catania
Udinese 3 x 1 Napoli
Palermo 3 x 1 Roma

FONTE: GLOBO