Ocimar Bolicenho afirma que Furacão já rejeitou uma proposta, mas que há
um acordo para a transferência, caso a proposta seja vantajosa para todas
A boa campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro pode trazer um “prejuízo” grande para a zaga do time. Gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, afirmou na última segunda-feira que o time rejeitou recentemente uma proposta pelo zagueiro Rhodolfo, e que a permanência do defensor na Arena está cada vez mais difícil.
- Bem, na verdade, o momento não é ideal para falar de negociação. O Rhodolfo é um jogador de boa cabeça, exemplar, e que faz um grande Brasileiro. Não é à toa de que mais de quatro equipes europeias estariam atrás dele. De oficial, só uma proposta trazida por um representante dele, mas que estava abaixo do valor – disse Bolicenho, em entrevista à Rádio Transamérica.
O diretor do Atlético revela que existe um acerto entre e clube e atleta para uma transferência, caso apareça uma proposta vantajosa para as duas partes.
- Existe um compromisso com ele, que é jogador do clube há pelo menos cinco anos, de não tirar oportunidade de ir para o futebol europeu. O Atlético quer manter um percentual e temos certeza que ele deve ter um futuro brilhante no futebol europeu.
Um dos interessados em Rhodolfo é o alemão Bayer Leverkusen, representado pelo ex-atacante Rudi Völler (treinador da Alemanha na Copa de 2002), que veio ao Brasil para observar o zagueiro em ação. Segundo Bolicenho, Völler esteve em Porto Alegre no sábado, no Olímpico, na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético.
- Nós encontramos na churrascaria onde jantamos após do jogo o Völler. Ele esteve lá e não se apresentou formalmente, mas foi lá no Olímpico para ver o Rhodolfo – completou.
Ainda na luta por uma vaga na próxima Libertadores, o Furacão enfrenta no próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Ceará, no Castelão. Na última rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro tem pela frente o Avaí, na Arena.
fonte: globo