sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dirigente do Palmeiras convoca torcida do Flu para ‘jogo do título’

Diretor Antonio Corcione confessa que programação do Verdão mudou após a eliminação da Sul-Americana e ressalta rivalidade com o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A palavra “entregar” não é usada em momento algum, mas a rivalidade inegável é percebida em cada linha das palavras do diretor executivo do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione. Em entrevista à Rádio Brasil, nesta sexta-feira, o dirigente convocou a torcida do Fluminense para o confronto de domingo às 17h (de Brasília), na Arena do Barueri, na disputa que considerou o “jogo do título”, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

- Quero convocar os palmeirenses que moram no Rio, a torcida do Fluminense, que venham a São Paulo. Ainda temos oito mil ingressos à disposição. Será o jogo do título. Tenho certeza que o Fluminense poderá jogar aliviado. O Palmeiras vai jogar, e vai jogar bem. O Kleber acho que não vai sair de férias. Alguns vão, mas outros vão compor o elenco para domingo e contra o Cruzeiro. Agora mudou a situação. Se classificássemos para a final da Sul-Americana, iríamos com aquele time que já estava jogando o Brasileirão. Mas tenho certeza que será uma tarde bastante agradável tanto para o torcedor do Fluminense quanto do Palmeiras.

Embora a programação palmeirense tenha mudado, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não divulgou se o grupo que entrará em campo será completo ou se poupará atletas. Após a eliminação na semifinal da Sul-Americana, o Palmeiras não tem mais objetivos este ano.

Embora alguns palmeirenses até peçam para o time “entregar” o jogo para o Tricolor carioca, para prejudicar o arquirrival Corinthians, que ainda disputa o título, Corcione, de forma velada, admitiu sua torcida para que o Alvinegro não levante a taça.

- A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é muito acirrada, talvez até maior que Flamengo, Fluminense, Vasco. A torcida do Palmeiras já quis nos matar com a desclassificação de quarta-feira. Se o time jogar de igual para igual no domingo, então... Mas somos profissionais. Eu, no meu sentimento, penso que um empate estaria de bom tamanho, mas favorece ao Corinthians. Só que o Corinthians também tem o Vasco, que não será fácil.

Cabeça quente

Após a eliminação para o Goiás, outro dirigente, Wlademir Pescarmona, disparou contra o próprio clube. Ele alegou que o Palmeiras tem folha de pagamento de time europeu, mas futebol de Série B. O desabafo não preocupou Corcione, que justificou a postura do colega.

- Nem o Pescarmona tem esse pensamento. Ele foi entrevistado no final de um jogo que nós perdemos para nós mesmos. Falou isso num momento de intranquilidade, de emoção. Qualquer um falaria a mesma coisa. Já entes do jogo de quarta-feira passada o clima era de enfrentar o Fluminense de igual para igual. Lógico que se entrássemos com o time reserva não seria muito fácil enfrentá-los, com todo esse time que eles têm.

Memória EC: o dia em que o Palmeiras venceu e ajudou o Corinthians. Leia e comente

fonte: globo