sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Peixe busca 'desconhecido'; Adilson indica Guilherme

Com a possibilidade de perder Zé Eduardo, Santos quer parceiro ideal para Neymar; Junior, do Vitória, é a opção mais prática


Guilherme do Dynamo e Junior do Vitória
Guilherme é um pedido de Adilson Batista, enquanto Junior uma aposta da diretoria (Foto: Montagem)

Neymar pode ficar "solitário" em 2011. Keirrison já não é mais unanimidade e com a possibilidade de perder Zé Eduardo, o clube corre atrás de soluções. O LANCE!NET apurou que os atacantes Guilherme, do Dinamo de Kiev (UCR), e Junior, do Vitória, podem ser os companheiros para a Joia.

Guilherme trabalhou com Adilson Batista no Cruzeiro e pouco tem atuado na Ucrânia. O jogador foi uma indicação do próprio técnico à diretoria – pertence a uma lista de nomes, que inclui o volante Fabrício e o goleiro uruguaio Carini.

– Não fomos consultados, o Santos não nos procurou. O Guilherme tem mercado, está bem e empregado, não estamos preocupados com o futuro – disse Ivan Suarez, empresário do jogador.

A recente troca de técnico no Dinamo – saiu o russo Valery Gazzaev, ex-CSKA Moscou (RUS) – pode dar espaço ao atacante.

Junior, por sua vez, vai na contramão de Guilherme. Aos 34 anos e com contrato até o fim do ano com o Vitória, não enfrentaria problemas para deixar o clube.

A indicação do nome foi feita pela própria diretoria, que o considera uma opção "barata e com experiência".

O namoro com o jogador começou no confronto contra o Vitória, pelo segundo turno do Brasileirão. Na partida, Júnior marcou o gol do empate por 1 a 1. Depois, o empresário do centroavante, Flavio Pires, conversou com dirigentes do Peixe, que demonstraram interesse.

Procurado pela reportagem, Pires preferiu não se pronunciar.

A contratação de um jogador para a posição, porém, já não é mais novidade ou sigilo. Internamente, o clube acreditava que K9 poderia recuperar o seu bom futebol até o fim do Brasileirão, caso contrário passaria a estudar nomes.

A necessidade de contratação já é, inclusive, admitida pelo próprio presidente Luis Álvaro Ribeiro. Vai ter competição pela 9!

A situação dos pretendidos
Junior - Atacante do Vitória
Contratado no início do ano pelo Vitória, veio do Copenhagen (DIN) e tem vínculo com o clube baiano até 10 de dezembro. No último confronto entre Santos e Vitória, no dia 3 deste mês, o empresário do centroavante, Flavio Pires, e dirigentes do Peixe conversaram sobre o atleta, que interessou ao clube. Desde então, a negociação está paralisada. Foi uma indicação da própria diretoria santista.

Guilherme - Atacante do Dinamo de Kiev (UCR)
Indicado por Adilson Batista, com quem trabalhou no Cruzeiro em 2008, o atleta atualmente está no Dinamo de Kiev (UCR), mesmo clube do ex-santista André. No ano passado, foi emprestado para o CSKA Moscou (RUS), já que o atacante ucraniano Shevchenko foi comprado. Jogou pouco no ano e está recuperado de uma lesão muscular. Tem contrato com o Dinamo até junho de 2014.

fonte: lance