Diretoria alvinegra achou desnecessária a presença do árbitro em sorteio depois de polêmica em vitória dos cariocas sobre o Grêmio, no Engenhão
A arbitragem da 36ª rodada do Brasileirão já gera polêmica antes mesmo de a bola rolar. Na última quarta-feira, a CBF divulgou que Heber Roberto Lopes foi sorteado para apitar São Paulo x Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. A informação no bastidor é que o líder Corinthians não gostou nada disso.
“É grande a nossa insatisfação”, disse uma fonte ligada ao presidente Andrés Sanches. E o motivo é muito claro: a atuação de Heber Roberto Lopes na vitória do Flu sobre o Grêmio, por 2 a 0, em jogo da 32ª rodada. Naquele duelo houve um pênalti não marcado de Leandro Euzébio, do Flu, em Jonas, do Tricolor Gaúcho.
A partida ainda estava 1 a 0 para os cariocas quando o zagueiro derrubou o artilheiro do Brasileirão na área, aos 19 minutos do segundo tempo (veja o vídeo acima). Heber, porém, nada marcou, apesar da forte reclamação dos gremistas. Mais tarde, aos 36, Conca faria seu segundo gol no jogo e asseguraria a vitória ao Flu.
Por conta disso, a diretoria alvinegra achou desnecessário a CBF ter colocado Heber Roberto Lopes no sorteio de um jogo do Flu. Especialmente após o erro no Engenhão e da forte pressão que a arbitragem vive nesta reta final. A pergunta do Timão é: “E se Sandro Meira Ricci fosse escalado para outro jogo nosso?”.
Heber Roberto Lopes em jogo do Botafogo com o Cruzeiro (Foto: Nina Lima / VIPCOMM)
Ricci foi o protagonista da polêmica vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último fim de semana. Além de ter marcado pênalti de Gil em Ronaldo, num lance parecido ao de Euzébio em Jonas, o árbitro foi alvo de críticas por conta de impedimentos mal marcados e lances duvidosos da Raposa na grande área.
Após a partida, que marcou o retorno do Timão à liderança, diretoria e jogadores do Cruzeiro deram fortes declarações contra a arbitragem. O presidente da Raposa, Zezé Perrella, por exemplo, chegou a dizer que o jogo foi comprado. E Roger, ex-Timão, declarou que sabia como “as coisas funcionavam no clube”.
Para o duelo do Timão com o Vitória, domingo, em Salvador, o sorteado foi Carlos Eugênio Simon. Mas o Corinthians está preocupado mesmo é com o árbitro do jogo do seu concorrente. Líder com 63 pontos, o Alvinegro tem o Fluminense em sua cola, com um ponto a menos. Por fora corre o Cruzeiro, que tem 60.
Carlos Eugênio Simon foi o árbitro sorteado para o jogo do Corinthians com o Vitória (Foto: AFP)
fonte: globo