quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Riquelme diz que aceitaria trabalhar com Maradona no Boca Juniors

Craque não fala com o treinador desde 2008: 'Tenho 32 anos e sei separar as coisas na minha vida'

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

riquelme boca juniors
Riquelme em ação pelo Boca Juniors


(Foto: agência EFE)
O meia Riquelme surpreendeu ao admitir que não teria problemas em trabalhar com Maradona, no Boca Juniors. Desafeto de El Pibe, o craque não fala com o ídolo argentino desde 2008, quando criticou as convocações do então técnico da seleção. Riquelme entrou em atrito com Maradona, quando não aceitou ser chamado por discordar das decisões do treinador. Na época, o jogador afirmou que Maradona não tinha critérios nas convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo.

- Tenho 32 anos e sei separar as coisas na minha vida. O presidente do Boca, Jorge Amor Ameal, é quem decide. Se ele decidir por Maradona, ele fará seu trabalho como treinador e eu, como jogador. E estaremos no mesmo barco para que tudo saía bem - declarou Riquelme, em entrevista ao canal "Fox Sports".

O Boca Juniors está procurando um novo técnico desde a demissão de Claudio Borghi, depois da derrota para o River Plate, na semana passada. Julio César Falcioni, do Banfield, foi o primeiro nome a ser lembrado. Nesta semana, a imprensa da Argentina informou que Maradona poderia receber uma proposta para comandar o Boca Juniors em 2011.

- Jamais vou me meter na escolha de um treinador ou de um companheiro de equipe. Posso estar ou não de acordo, mas respeito todas decisões e trato de jogar o melhor que posso - finalizou, que não jogará mais este ano, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.
FONTE: GLOBO