Campeã por antecipação, Seleção teve sete vitórias em sete partidas e garantiu vaga nas próximas Copa do Mundo e Olimpíadas
Goleira do Chile se enrola com a bola: sétima
A Seleção Brasileira feminina terminou o Sul-Americano com o título e 100% de aproveitamento, no Equador. Neste domingo, a equipe do técnico Kleiton Lima encerrou sua participação no torneio vencendo o Chile por 3 a 1, com dois gols da craque Marta e um de Daniele.
A conquista da competição continental pela quinta vez garantiu ao Brasil uma vaga na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha, e nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Em sete jogos no Equador, as brasileiras conseguiram sete vitórias: Venezuela (4 a 0), Uruguai (4 a 0), Colômbia (2 a 1), Paraguai (3 a 0), Argentina (4 a 0), Colômbia (5 a 0) e Chile (3 a 1).
- Conseguimos mais uma vitória, que era o nosso objetivo, fechando a competição com 100% de aproveitamento. As meninas que entraram mostraram a força do elenco brasileiro, já que conseguimos manter o mesmo desempenho dos duelos anteriores. Este título veio graças ao trabalho coeso da comissão técnica e o empenho e a determinação das nossas jogadoras - disse Kleiton.
Também neste domingo, a Colômbia venceu a Argentina e ficou em segundo lugar do Sul-Americano, com vaga em uma repescagem para ir às Olimpíadas. Brasil, Colômbia, Argentina e Chile estarão no Mundial.
- Tenho orgulho de ser capitã desse grupo vencedor. Vamos continuar trabalhando para buscar os dois títulos mais importantes: a Copa do Mundo no ano que vem na Alemanha e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012 - disse a capitã Aline Pelegrino.
Marta levanta prêmio de craque do torneio ao lado de Joseph Blatter e Nicolas Leoz (Foto: EFE)