sexta-feira, 8 de abril de 2011

Árbitro relata tentativa de agressões e pode complicar a vida do Atlético-MG

Kalil e Dorival, além de outros dirigentes e membros da comissão técnica são citados na súmula por confusão ocorrida após eliminação contra o Prudente

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Arena do Jacaré (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Galo pode perder mandos de campo na disputa do
Brasileiro(Foto: Marco Astoni / Globoesporte.com)

Como se não bastasse a eliminação para o Grêmio Prudente na segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG pode se complicar ainda mais nos tribunais. Tudo porque após o apito final, vários dirigentes do clube cercaram o trio de arbitragem na entrada dos vestiários e os ofenderam com palavras de baixo calão.

Mas na súmula, o árbitro Pathrice Wallace Correa Maia foi além e afirmou que ele e seus auxiliares só não foram agredidos graças à intervenção da polícia.

- Ao término da partida, quando nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem, vários dirigentes do Atlético-MG, os quais só pude identificar o presidente do clube, Alexandre Kalil, o supervisor de futebol, Carlos Alberto Isidoro e o diretor de futebol, Eduardo Maluf. (Sic) Pude ainda identificar o técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior e o massagista da equipe, Belmiro de Oliveira, que juntamente com os dirigentes já citados, partiram em direção ao trio de arbitragem com clara intenção de nos agredir, sendo contidos pela Tropa de Choque da Polícia Militar, que se fazia presente na porta do vestiário.

O árbitro relata ainda que como os dirigentes não conseguiram chegar às agressões de fato, proferiram vários xingamentos contra o trio. Pathrice ainda afirmou que a estrutura geral da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é boa, porém a entrada do vestiário da arbitragem é próxima à do time local, o que facilita este tipo de ação.

Nos próximos dias, um procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve oferecer denúncia contra o clube, que pode ser multado e perder mandos de campo na disputa do Campeonato Brasileiro.

fonte: globo