domingo, 10 de abril de 2011

Arsenal bate Blackpool e mantém diferença para o líder Manchester

Gunners vencem e ficam a sete pontos dos Diabos Vermelhos. Alemão Lehmann volta a ser titular da equipe após retornar da aposentadoria

Por GLOBOESPORTE.COM Blackpool, Inglaterra

lehmann (Foto: AFP)
Lehmann foi titular do Arsenal na partida deste
domingo contra o Blackpool (Foto: AFP)

O Arsenal cumpriu o seu papel na manhã deste domingo, em Blackpool. Com tranquilidade, os Gunners derrotaram os donos da casa por 3 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, e voltaram a ficar a sete pontos do líder Manchester United. A equipe comandada por Arsene Wenger tem um jogo a menos do que os rivais.

Os gols do triunfo do Arsenal foram marcados por Diaby, Eboue e Van Persie. Fletcher descontou para o Blackpool, que permaneceu na 17ª colocação, com 33 pontos.

O confronto também marcou o retorno do goleiro Lehmann ao time titular do Arsenal. O alemão anunciou a aponsentadoria em 2008 e voltou ao grupo de Wenger por conta dos problemas de lesão e suspensão dos arqueiros do clube. Almunia, dono do posto no time principal, sentiu um problema no aquecimento e foi vetado pelo departamento médico.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Blackpool x Arsenal (Foto: ap)
Van Persie foi um dos destaques da vitória do Arsenal sobre o Blackpool, neste domingo (Foto: AP)

No primeiro tempo, o Arsenal poderia ter garantido uma goleada histórica no rival. Em cinco minutos, os Gunners fizeram dois gols e poderiam ter feito mais.

O primeiro gol do Arsenal saiu aos 17 minutos da etapa inicial. Van Persie recebeu pela esquerda, avançou e cruzou para Diaby. Completamente livre por conta da falha de marcação dos defensores do Blackpool, o francês só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Quatro minutos depois, Eboue tabelou com Wilshere e recebeu já dentro da área. O marfinense ficou de frente para o goleiro rival e tocou para mpliar o marcador. A partir daí, os Gunners cansaram de despediçar chances de gol. Nasri, duas vezes, e Van Persie perderam as oportunidades mais claras de garantir a goleada do time londrino.

Na etapa final, o Blackpool assustou os rivais. Gary Taylor Fletcher aproveitou jogada rápida para diminuir o marcador. Aos 31, Van Persie deu números finais ao jogo. Após contra-ataque rápido, Walcott avançou pela direita e chuzou para o holandês sacramentar o triunfo.

comemoração Blackpool x Arsenal (Foto: ap)Jogadores do Arsenal comemoram o gol marcado pelo marfinense Eboue (Foto: AFP)


Pelo Twitter, Fábregas comemora jogo 300

Para um atleta, a partida deste domingo foi especial: o meia espanhol Cesc Fábregas completou 300 jogos pelo clube inglês. Frequentador assíduo das redes sociais, o jogador comentou, pelo Twitter, a marca alcançada.

- Muitas graças por me fazerem sentir especial. Agora quero mais. 300 partidas com o Arsenal é uma vitória muito importante. Olho para o passado e vejo grandes coisas. Mas olho para o futuro e vejo coisas maiores - afirmou.

O jogador debutou com apenas 16 anos na Inglaterra. No dia 23 de outubro de 2003, em um jogo da FA Cup contra o Rotherham United.

Confira os resultados da 32ª rodada da Premier League:

Sábado
Wolverhampton 0 x 3 Everton
Blackburn 1 x 1 Birmingham
Bolton 3 x 0 West Ham
Chelsea 1 x 0 Wigan
Manchester United 2 x 0 Fulham
Sunderland 2 x 3 West Bromwich
Tottenham 3 x 2 Stoke City

Domingo
Blackpool 1 x 3 Arsenal
Aston Villa x Newcastle

Segunda-feira
Liverpool x Manchester City.

fonte: globo