sexta-feira, 15 de abril de 2011

D’Ale vira trintão e dá presente aos colorados: ‘Vou ficar até 2015 aqui’

Em entrevista exclusiva, aniversariante fixa Copa do Mundo como meta e diz que seguirá no Inter até lá. Ele analisa conquistas e erros da carreira

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

D´Alessandro do Internacional durante entrevista (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)
D'Ale aos 30 anos: lembranças e sonhos do craque colorado (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)

Há exatos 30 anos, enquanto a Argentina apenas começava a formar Maradona como mito, enquanto um certo Paulo Roberto Falcão sonhava com a Copa do Mundo de 1982, um hospital de Buenos Aires entregava à luz mais um pequeno porteño. Dizem que as enfermeiras tiveram especial atenção com a perna esquerda do recém-nascido Andrés. Afinal, nunca se sabe, dali poderia surgir um drible só dele, ali poderia estar o alicerce de um símbolo do River Plate, ali poderia estar em criação um ícone moderno de algum clube (igualmente vermelho) de algum país vizinho (igualmente enlouquecido por futebol).

D'Alessandro (Foto: Divulgação)
D'Alessandro recém-nascido: infância foi no bairro
La Paternal (Foto: Divulgação/dalessandro10.com)

Há exatos 30 anos, abria os olhos em Buenos Aires o menino chamado Andrés Nicolas, que em breve infernizaria, com pernas finas, os vizinhos de La Paternal nas brincadeiras de rua, nas peladas de bairro.

Há exatos 30 anos, nascia Andrés Nicolas D’Alessandro, nascia D’Ale, nascia um futuro campeão da América pelo Internacional. O maior craque da atualidade no Beira-Rio vira trintão nesta sexta-feira. Referencial técnico do time, amado pela torcida, eleito melhor jogador do continente há poucos meses (em tradicional votação do jornal uruguaio “El País”), D’Alessandro completa três décadas de vida com histórias (boas e ruins) para contar. E com sonhos. O camisa 10 quer, a todo custo, disputar a Copa de 2014. E dá um aviso, em seu aniversário, como presente para a torcida: seguirá no Inter até lá.

D’Alessandro acertou renovação de contrato com o Inter. O novo vínculo vai até 2015. Só falta assinar. E ele não pensa em deixar o Beira-Rio tão cedo. O jogador, mesmo com tanta idolatria, mesmo com títulos expressivos, ainda não se sente parte do olimpo colorado, onde repousam os deuses dos mais de 100 anos de vida do clube. Para chegar lá, ele diz que precisa de mais tempo. E, pelo jeito, terá.

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, D’Alessandro analisa sua carreira, fala da história de amor que teve com River Plate e Inter, comemora conquistas, lamenta erros e traça objetivos. Confira, abaixo, a íntegra da conversa de quase 40 minutos no Beira-Rio.

D´Alessandro do Internacional durante entrevista (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro renova com o Inter por quatro anos e diz que estará no clube na Copa de 2014
(Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)
FONTE: GLOBO