segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em virada histórica, Cavani faz três e mantém Napoli na disputa pelo título

Atrás duas vezes no placar, equipe reage com atacante uruguaio, vence por 4 a 3 no San Paolo e passa Inter. Diferença para líder Milan é de três pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Nápoles, Itália

A comemoração parecia de um campeão. Em uma das viradas mais incríveis dos últimos tempos, o Napoli reagiu após estar duas vezes atrás no placar (2 a 0 e 3 a 2) e pode dizer que segue sonhando com o título do Campeonato Italiano que não vem desde quando Diego Armando Maradona era o craque do time. Agora, sob comando do uruguaio Cavani, que anotou três gols e se igualou a Di Natale como artilheiro, com 25, a equipe derrotou o Lazio, por 4 a 3, neste domingo, no San Paolo, em jogo válido pela 31ª rodada.

Cavani gol Napoli (Foto: AP)Edinson Cavani fez três gols e voltou a ser decisivo para o Napoli, agora vice-líder (Foto: AP)

Dossena completou o placar para os donos da casa. Mauri, André Dias e Aronica, contra, descontaram para os visitantes, que tiveram o brasileiro Hernanes no banco de reservas.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano

Com o resultado, o Napoli ultrapassou o Internazionale de Milão (60) e se manteve a três pontos do líder Milan (65 a 62). Restam apenas sete jogos, mas não há mais o chamado confronto direto. Já a equipe da capital, que poderia entrar na zona dos classificados à Liga dos Campeões da próxima temporada, continua em quinto, com 54.

Na próxima rodada, o Napoli visita o Bologna, no domingo, às 10h (de Brasília), enquanto o Lazio recebe o Parma no mesmo horário. O Milan visita a Fiorentina também no domingo, às 15h45.

André Dias gol Lazio (Foto: AFP)André Dias comemora o seu gol, após desviar cobrança de falta: Lazio sofreu virada no fim (Foto: AFP)

Udinese perde

O Udinese desperdiçou grande oportunidade de se candidatar como grande favorito à quarta vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste domingo, fora de casa, a ex-equipe de Zico perdeu para o ex-lanterna Lecce, por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados por Andrea Bertolacci.

O time do atacante Di Natale e do lateral Pablo Armero segue com 56 pontos, na quarta colocação, dois a mais que o Lazio. Já os donos da casa foram a 31 pontos e deixaram, por ora, a zona de rebaixamento.

Andrea Bertolacci gol Lecce (Foto: Getty Images)Andrea Bertolacci comemora um dos dois gols que marcou pelo Lecce (Foto: Getty Images)

Confira os jogos da 31ª rodada:

Sábado
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Inter de Milão

Domingo
Napoli 4 x 3 Lazio
Catania 4 x 0 Palermo
Cesena 2 x 2 Fiorentina
Chievo 0 x 0 Sampdoria
Genoa 0 x 1 Cagliari
Lecce 2 x 0 Udinese
Parma 1 x 2 Bari
Roma 0 x 2 Juventus

fonte: globo