domingo, 10 de abril de 2011

Falcão para 200 mil sócios: Inter usará ídolo para pacto com torcida

Clube prepara ações com seu novo treinador para dobrar número de associados e ter apoio quase incondicional nos jogos

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

Falcão, comentarista e ex-jogador (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)
Falcão, tricampeão brasileiros nos anos 70 pelo
Inter (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)

Até o final deste domingo, ou no máximo na segunda-feira, quando for apertado o botão de atualização do site oficial do Inter e o nome de Paulo Roberto Falcão aparecer ali, oficializado como novo técnico colorado, começará uma tentativa de pacto entre clube e torcida, com dois elementos impensáveis com Celso Roth na beira do campo: primeiro, a chegada a 200 mil sócios; segundo, a certeza de apoio incondicional nas partidas, com vaias quase proibidas enquanto a bola rolar.

O Inter poderia anunciar Falcão já na manhã deste domingo. Ele inclusive já poderia ir ao Beira-Rio para assistir à partida contra o Canoas. Não haveria empecilhos. Mas o clube decidiu esperar um pouco mais, para já arquitetar ações envolvendo o nome do ídolo da torcida, talvez o melhor jogador da história do clube, tricampeão brasileiro nos anos 70. Quando ele for apresentado oficialmente, segunda ou terça-feira, o Inter pretende ter em prática um plano para alcançar 200 mil sócios. E usando a idolatria de Falcão.

- Um nome desses não pode ser anunciado desse jeito. Precisamos de tempo para pensar em algumas coisas – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

O plano de dobrar o número de sócios é anterior a Falcão. Na semana passada, em seu aniversário, o clube fez ações pedindo novos associados de presente. Mas é um processo que tendia a demorar muito – havia colorados inclusive rompendo seu vínculo com o clube por causa da presença de Celso Roth. Com Falcão, o projeto será acelerado. O Inter pretende lucrar com o ídolo.

Outro elemento fundamental é o pacto com a torcida. A diretoria admitiu que a bronca dos colorados pesou na decisão de demitir com Roth. A chegada de Falcão será um sinal de paz, e o clube considera isso fundamental.

- Tenho dito que só há uma forma de ganhar a Libertadores: com a união absoluta entre torcida, quadro social, comissão técnica, jogadores e dirigentes. Esse nome (Falcão) tem que ser explorado com marketing, vendo o que pode agregar do ponto de vista positivo – comentou Siegmann.

Falcão fará sua estreia pelo Inter no próximo fim de semana, pelas quartas de final do returno do Gauchão, em local e contra adversário a serem definidos neste domingo, com a última rodada da etapa de classificação do Estadual. No dia 19, o Inter busca classificação para as oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio, contra o Emelec, do Equador.
fonte: globo