segunda-feira, 11 de abril de 2011

Flu sofre no início, mas goleia Americano e assume ponta do grupo

Com dois de Araújo e participação de Conca nos cinco gols, Tricolor vence por 5 a 1, supera Olaria no saldo e depende de empate para chegar à semi

por Cahê Mota

jogadores comemoram gol do Fluminense contra o Americano (Foto: Agência Photocâmera)Jogadores comemoram o primeiro gol do Fluminense contra o Americano (Foto: Agência Photocâmera)

“Enquanto você estiver vivo, vivas estão suas esperanças”. A faixa exposta por um torcedor na arquibancada do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, tinha como objetivo incentivar os jogadores do Fluminense na dura caminhada rumo às próximas fases da Taça Rio e da Libertadores. No Carioca, a missão não ficou tão árdua assim após este domingo. Com uma goleada por 5 a 1, de virada, sobre o Americano, pela sétima rodada, o Tricolor mudou o panorama e agora vai para a última rodada na liderança do Grupo B, com pequena vantagem sobre o Olaria.

Araújo, duas vezes, Conca (um gol e participação nos outros quatro), Mariano e Marquinho marcaram. Gustavinho abriu o placar para o Americano. Com os mesmos 14 pontos do Olaria, o Flu leva a melhor no saldo de gols (6 a 5) e tem pela frente o Nova Iguaçu, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Um empate garante a classificação do Flu para a semifinal do returno.

O Americano, em contrapartida, ficou sem chances de se classificar para a semifinal. Possibilidades que terminaram com a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 0. Com 11 pontos, a equipe de Campos permanece na terceira colocação do Grupo A. Com os resultados deste domingo, Vasco (16) e Fla (15) asseguraram presenças na semifinal. Na última rodada, os campistas encaram o Bangu, também no domingo, às 16h, em Moça Bonita.

FONTE: GLOBO