quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gomes falha feio, Real Madrid vence de novo e confirma semi com Barça

Merengues, que já haviam goleado na ida, fazem 1 a 0 sobre o Tottenham em noite de frango brasileiro. Primeiro jogo da semifinal é dia 27, no Bernabéu

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O Tottenham entrou em campo nesta quarta-feira à espera de um milagre para avançar à fase semifinal da Liga dos Campeões. O time londrino, que havia perdido o jogo de ida com o Real Madrid por 4 a 0, na Espanha, acabou tendo de amargar uma nova derrota, desta vez diante do White Hart Lane lotado. O vilão da vez foi o goleiro brasileiro Gomes, que papou um frangaço em chute de Cristiano Ronaldo e acabou por decretar o placar de 1 a 0.

Com o triunfo, os merengues confirmaram uma das mais aguardadas semifinais de Champions dos últimos anos. Afinal, o Real Madrid vai enfrentar ninguém menos que o arquirrival Barcelona. O primeiro jogo está marcado para o dia 27, no Santiago Bernabéu. A volta, no Camp Nou, acontece em 3 de maio. Antes do duelo pela Liga dos Campeões, Real Madrid e Barça ainda se enfrentam outras duas vezes. Neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, em Madri, e dia 20, na final da Copa do Rei, em Valência.

Ricardo Carvalho cumprirá suspensão

No Real, a lamentar, apenas a suspensão de Ricardo Carvalho. O zagueiro português, que estava pendurado, recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e está fora da primeira partida diante do Barcelona.

Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Tottenham (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo tenta levar o Real Madrid ao ataque em White Hart Lane (Foto: EFE)

Além de Gomes, apenas mais um brasileiro foi titular no jogo: Marcelo, na equipe espanhola. Kaká, assim como Sandro, do Tottenham, só entrou na metade da etapa final.

O Real Madrid entrou em campo com Arbeloa na lateral esquerda. Desta forma, Marcelo foi adiantado para compor a criação no meio ao lado de Özil e Cristiano Ronaldo. Adebayor foi o único homem de ataque na equipe do técnico José Mourinho, que completou nesta quarta-feira 500 jogos como treinador profissional.

Gomes do Tottenham na partida contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
Gomes deixa a bola escapar: era o fim do sonho
do Tottenham (Foto: Reuters)

No Tottenham, Harry Redknapp não inventou muito. O treinador botou Pavlyuchenko na vaga do suspenso Crouch. No mais, duas linhas de quatro e Van der Vaart fazendo a ligação com o ataque. O volante Sandro, titular nos outros jogos mata-mata da Champions, começou no banco de reservas. O croata Modric ganhou a oportunidade no meio.

Com o placar amplamente favorável a seu favor, o Real começou a partida fechadinho, procurando sair na boa. Quando tinham a posse de bola, os merengues tratavam de valorizá-la. O time inglês, por sua vez, optou por pressionar a arbitragem. O time reclamou de três pênaltis ao longo do primeiro tempo, mas houve, quase que indiscutivelmente, forçada de barra por parte de Pavlyuchenko nas ocasiões.

De chances reais, o Tottenham criou uma, aos 25 minutos. Pavlyuchenko recebeu livre na entrada da área, mas isolou. Aos 37, os Spurs tiveram um gol bem anulado. Modric estava impedido quando ajeitou de cabeça para Bale estufar a rede.

No Real, Özil teve uma boa chance, logo no início, mas bateu fraquinho, nas mãos de Gomes. Já perto do intervalo, após uma cobrança de escanteio, o time voltou a assustar, num lance de perde e ganha, mas a bola acabou chutada para fora.

fonte: globo