domingo, 10 de abril de 2011

Hernanes marca, Lazio vence e volta a sonhar com a Liga dos Campeões

Brasileiro abre o marcador para os donos da casa no triunfo sobre o Parma. Resultado recoloca time da capital na briga por vaga no torneio continental

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Anderson Hernanes Lazio x Parma (Foto: AFP)
Hernanes dá um salto mortal na comemoração
do primeiro gol do Lazio contra o Parma (Foto: AFP)

A Lazio voltou a sonhar com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe da capital venceu o Parma por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, e assumiu a quarta posição na tabela, com 57 pontos. O brasileiro Hernanes, ex-São Paulo, foi um dos destaques do confronto. Além de marcar um dos gols do triunfo, o jogador levou perigo constante ao gol dos rivais, principalmente nos lances de bola parada. Floccari marcou o outro.

Com o resultado, o Lazio superou o Udinese, que foi derrotado no último sábado pelo Roma, em Udine, por 2 a 1. Faltando seis rodadas para o fim da competição, a briga promete ser acirrada para participar da primeira fase da Liga dos Campeões.

O primeiro gol do Lazio saiu aos 22. Hernanes tabelou com Bresciano e recebeu na entrada da área. O brasileiro matou no peito, deixou a bola cair no gramado e soltou a bomba para vencer o goleiro do Parma. Na comemoração, muita vibração e um salto mortal.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

O Lazio garantiu a vitória apenas aos 32 minutos da etapa final. Floccari recebeu ótimo lançamento já dentro da área. De frente para o gol, o italiano tocou para sacramentar o triunfo.

Napoli vence e iguala pontuação do Milan na classificação

Com um jogo a mais, o Napoli venceu o Bologna por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos mesmos 65 pontos do líder Milan. Os gols foram marcador por Mascara e Marek Hamsik.

Agora, o Napoli torce por um tropeço dos rivais, que entram em campo neste domingo para encarar a Fiorentina, em Firenze.

Confira a tabela da 32ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Inter de Milão 2 x 0 Chievo Verona
Udinese 1 x 2 Roma

Domingo
Juventus 3 x 2 Genoa
Bari 1 x 1 Catania
Bologna 0 x 2 Napoli
Cagliari 1 x 1 Brescia
Lazio 2 x 0 Parma
Palermo 2 x 2 Cesena
Sampdoria 1 x 2 Lecce
Fiorentina x Milan

fonte: globo