quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jornal espanhol já vislumbra overdose de Real x Barcelona: ‘Nunca se viu’

Arquirrivais podem se enfrentar quatro vezes em 18 dias. Entenda!

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

A possibilidade de uma overdose de clássicos entre Real e Barcelona já deixa a imprensa espanhola em polvorosa. Nesta quinta-feira, o diário “Marca” estampa em sua capa o assunto e escreve em letras enormes: “Nunca se viu. Madrid-Barça em 18 dias”.

capa jornal Espanha Mundo Deportivo Marca (Foto: Reprodução)Jornal "El Mundo Deportivo", da Catalunha, destaca a goleada do Barcelona que praticamente garantiu o clube catalão nas semis da Champions. Já o "Marca" destaca a overdose de clássicos (Foto: Reprodução)

Os arquirrivais, que já se enfrentariam duas vezes em apenas uma semana (17 de abril, no Bernabéu, pela 32º rodada do Campeonato Espanhol, e três dias depois, em Valência, pela fina da Copa do Rei), podem também duelar nas semifinais da Liga dos Campeões.

Na última terça-feira, o Real goleou o Tottenham por 4 a 0 em Madri pelo primeiro jogo das quartas de final (vídeo ao lado). O time de Kaká, Cristiano Ronaldo e José Mourinho só não passa de fase no caso de uma derrota por cinco gols de diferença (ou se for derrotado pelo mesmo placar e os Spurs vencerem nos pênaltis), semana que vem, em Londres

Situação semelhante e confortável vive o Barcelona. Os comandados de Pep Guardiola massacraram o Shakhtar por 5 a 1 na última quarta e só serão eliminados caso percam por 4 a 0 na Ucrânia na próxima terça.

Caso se confirme o favoritismo, com Shakhtar e Tottenham não conseguindo nenhum milagre, o primeiro jogo da semifinal entre Real e Barça seria no dia 27, no Santiago Bernabéu. A volta, dia 3 de maio, no Camp Nou.

Em entrevista coletiva, o brasileiro Maxwell, do Barcelona, falou sobre essa enorme quantidade de duelos contra o rival e em poucos dias.

- A equipe está preparada fisicamente para o mês de Abril, não existe cansaço. Decidir tudo com o Real Madrid é um desafio enorme. Mas temos de pensar jogo a jogo. É perigoso pensar já no Real Madrid. O treinador nos faz ter sempre os pés no chão. Em Donetsk vai ser muito complicado - alertou.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: guerra entre Real e Barça já começa em comercial
FONTE: GLOBO