domingo, 10 de abril de 2011

Mano e Neymar parabenizam garotos da sub-17 após título sobre Argentina

Técnico da Seleção principal destaca trabalho de Emerson Ávila

Por GLOBOESPORTE.COM Quito, Equador

Os meninos da Seleção Brasileira sub-17 receberam muitos elogios de estrelas do futebol canarinho após a conquista do Sul-Americano da categoria, na madrugada deste domingo, no Equador. O título veio com uma vitória de 3 a 2 sobre a Argentina no estádio Casablanca, em Quito, com direito a um golaço do vascaíno Guilherme (assista no vídeo ao lado).

- Parabéns a galera sub-17 do Brasil, vocês mereceram... Campeão! - escreveu o atacante Neymar no Twitter. O curioso é que, no início do ano, o atleta do Peixe também levantou um caneco pela Seleção: o Sul-Americano sub-20.

O técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, também exaltou os meninos através do microblog.

- Mais um título sul-americano conquistado pela Seleção Sub-17. Parabéns aos atletas, aos clubes e também a comissão chefiada por Emerson Ávila - ressaltou Mano, citando o treinador.

Brasil sub-17 comemora título Sul-Americano (Foto: AP)
Brasil sub-17 comemora título do Sul-Americano (Foto: AP)

O jornal argentino “Olé” não citou o revés do país na sua capa. Na edição on-line, apenas uma pequena nota, na qual o título dizia: “Eles festejaram”.

A delegação campeã desembarca no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 5h10 da manhã desta segunda-feira.

Com o título, válida pela última rodada do Sul-Americano Sub-17 do Equador 2011, a Seleção Brasileira se tornou decacampeã do torneio. São 10 títulos e três vice-campeonatos em 14 edições da competição.

O próximo desafio desta equipe será reconquistar a taça mundial da categoria. Organizado pela Fifa, a Copa do Mundo Sub-17 acontece no México entre junho e julho deste ano. Neste torneio, o Brasil foi campeão em três ocasiões: 97, 99 e 2003.
fonte: globo