sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moacyrzão é alternativa de casa do Fla para jogos do Brasileiro

Prefeitura de Macaé se propõe a ampliar o estádio para receber o time no nacional. Experiência no Carioca é de pouco público e vitórias sofridas

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

As conversas entre o Flamengo e a prefeitura de Macaé começaram na semana passada. Em pauta, o interesse do clube e do município de promover jogos do time rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro no Cláudio Moacyr. A ideia está em fase preliminar e depende da ampliação do estádio. Atualmente, o Moacyrzão está liberado para receber 12 mil torcedores, três mil lugares a menos do que o estabelecido pelo regulamento da competição, que começa em 21 de maio.

Estádio Macyrzão Macaé (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Casa do Fla no Carioca, Moacyrzão será ampliado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

- Estamos tendo uma conversa com o Flamengo para atender às expectativas e podemos incluir os jogos do Brasileiro. Nossa previsão seria chegar à capacidade mínima necessária num período de 60 a 90 dias. Depois, ampliar com mais seis mil lugares e chegar a 21 mil – informou o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, por telefone.

fonte: globo