domingo, 17 de abril de 2011

Ponte Preta vira, classifica-se em quinto, e tira Palmeiras da liderança

No Moisés Lucarelli, Macaca confirma invencibilidade contra os grandes e pega o Santos na próxima fase. Verdão fica em segundo e encara o Mirassol

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

max santos palmeiras x ponte preta (Foto: Agência Estado)
Max Santos, o Pardalzinho, comemora de joelhos seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Agência Estado)

Claro que é importante terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Mas para o Palmeiras, o destino tratou de colocar o teoricamente mais fraco Mirassol em vez de Ponte Preta ou Portuguesa nas quartas de final. Neste domingo, a Ponte saiu atrás no Moisés Lucarelli, mas foi valente e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Verdão, com gols de Márcio Diogo e Renatinho. Max Santos abriu o placar para o Alviverde. O resultado, somado ao empate entre São Paulo e Oeste, tirou do Palmeiras a ponta da tabela e uma invencibilidade que já durava 15 partidas.

Com 41 pontos, o time fica empatado com o São Paulo, mas perde a liderança por ter uma vitória a menos no campeonato. Foi a primeira vez no ano em que o time de Luiz Felipe Scolari tomou dois gols no mesmo jogo. Com a segunda posição, pega o Mirassol, sétimo colocado, no próximo fim de semana, no Pacaembu. As datas e horários das quartas de final serão definidas nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.

Confira a classificação final da primeira fase do Paulistão
FONTE: GLOBO