Ainda em campo, zagueiro brasileiro responde coro com gestos pedindo silêncio: ‘Isso nunca havia acontecido comigo antes. Sinto pena por eles’
Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notícias
Roma
O zagueiro Juan, do Roma, sofreu com insultos racistas por parte da torcida do Laziona derrota de sua equipe por 2 a 1 em clássico da capital italiana, neste domingo, no Estádio Olímpico. Ao ouvir o coro, o brasileiro respondeu com gestos pedindo silêncio e considerou o fato lamentável.
– É uma vergonha, já que todos nós entramos no gramado antes do apito inicial com mensagens anti-racistas nas nossas camisas. Em todo o meu tempo no Roma eu nunca desrespeitei o Lazio, então foi uma surpresa ser alvo desses insultos – disse, em entrevista após a partida.
O árbitro do jogo, Mauro Bergonzi, chamou o capitão da equipe, Stefano Mauri, para advertir-lhe que se os gritos não fossem cessados a partida poderia ser suspensa. Mauri tentou acalmar os torcedores e usou até o alto falante do estádio para lembrar que o clube é responsável pelo comportamento de seus torcedores, e que poderia receber punições. O jogador revelou que essa foi a primeira vez em que foi ofendido de tal forma na Itália.
– É desapontante. Nos meus 10 anos de Roma isso nunca havia acontecido anteriormente. Eu sinto pena por eles, mas tenho caráter suficiente para dar de ombros para essas coisas e não deixar me afetar no campo. Recebi abraços de jogadores do meu time e do Lazio depois do incidente, eles também estavam com vergonha do que viram.
fonte: globo