segunda-feira, 5 de março de 2012

Mesmo com time misto, Boca vence o San Lorenzo antes de receber o Flu


Xeneizes poupam cinco titulares, entre eles Riquelme, mas ainda assim assumem a liderança isolada com triunfo por 2 a 0 no Nuevo Gasómetro

Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
somoza ortigoza boca juniors x san lorenzo (Foto: AFP)
Boca Juniors de Somoza derrotou o San Lorenzo e
assumiu a liderança do Argentino (Foto: AFP)


O Boca Juniors deu boa prova da força de seu elenco neste domingo, a três dias de receber o Fluminense pela Taça Libertadores da América. Mesmo sem cinco titulares, entre eles o experiente meia Juan Román Riquelme, os xeneizes derrotaram o San Lorenzo, por 2 a 0, no Nuevo Gasómetro, pela quarta rodada do Torneio Clausura. Os gols da partida foram marcados pela jovem revelação Sánchez Miño, de 22 anos, aos 13, e Pablo Mouche, aos 41 minutos do segundo tempo.
O resultado joga a equipe do técnico Julio César Falcioni para a liderança da competição, com 10 pontos, à frente de Vélez Sarsfield, All Boys e Estudiantes, todos com oito. O último clube, inclusive, venceu o San Martín no último sábado graças a um gol contra para lá de inusitado. Com a derrota, o Ciclón permanece com quatro pontos, em 13º, podendo perder mais posições até o fim da rodada.
Além de Riquelme, o Boca não teve à disposição outros quatro titulares: o zagueiro veterano Schiavi, o lateral Clemente Rodríguez, e os meio-campistas Diego Rivero, Erviti e Riquelme. Já o centroavante Santiago Silva fez sua estreia no Campeonato Argentino, mas passou em branco.
Depois de empatar sem gols com o Zamora, na Venezuela, o Boca ocupa a terceira colocação do Grupo 4 da Libertadores. O Arsenal de Sarandí é o líder, mas tem um jogo a mais que o Fluminense.
mino boca juniors x san lorenzo (Foto: AFP)Jogadores do Boca comemoram o gol de Sánchez Miño, que abriu a vitória sobre o San Lorenzo (Foto: AFP)fonte: globo