Após vitória contundente sobre o Japão, meio-de-rede diz que as americanas não são imbatíveis; duelo pelo ouro será no sábado, às 14h30m (de Brasília)
Por Rodrigo Alves
Direto de Londres
15 comentários
Na primeira fase em Londres, uma derrota amarga por 3 a 1. Nas últimas três decisões, três quedas. Após derrubar os Estados Unidos na final em Pequim, a seleção feminina de vôlei mergulhou num ciclo amargo de tropeços diante das americanas. Neste sábado, às 14h30m, a equipe de José Roberto Guimarães terá uma oportunidade de ouro para espantar o fantasma na decisão olímpica. Refeitas do começo ruim na caminhada londrina, as jogadoras sabem que o time hoje é outro. Sabem também que do outro lado da rede estarão as favoritas da vez. Como passar por cima delas? A receita vai além da técnica e da tática.
- Elas não são imbatíveis. Se jogarmos concentradas, dá para ganhar. O que vai pesar é o coração. Quem entrar com mais coração vai vencer. Não pode ter bola perdida, nada disso. A gente vinha errando muito, mas agora nossa equipe está diferente, a confiança é muito maior - afirmou a meio-de-rede Fabiana após a vitória tranquila sobre o Japão na semifinal.
O SporTV transmite a final ao vivo no sábado, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real. Assim como o Brasil, os Estados Unidos também venceram sua semi sem muito esforço, com um 3 a 0 sobre a Coreia do Sul.
FONTE: GLOBO