Mesmo começando na reserva, atacante faz seu quarto gol no Brasileirão, garante vitória e destaca persistência nas jogadas após erro contra a Ponte
Por Sergio Gandolphi
São Paulo
15 comentários
O atacante André Lima garantiu a vitória do Grêmio neste domingo, de virada, por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi. O jogador recebeu passe de cabeça de Kleber pelo lado esquerdo da área e completou de carrinho para o gol vazio, assegurando a quarta vitória de sua equipe fora de casa neste Brasileirão.
Mesmo na reserva, o jogador avisou que não vai desistir de buscar uma vaga no time titular do técnico Vanderlei Luxemburgo. Neste domingo, Kleber e Marcelo Moreno formaram a dupla de frente. Na próxima quarta, contra a Portuguesa em casa, ele deve receber uma nova chance, já que o boliviano, além de suspenso pelo terceiro amarelo, foi convocado para defender a seleção de seu país.
- Eu não desisto nunca, vou sempre lutar até o fim nos jogos e hoje foi desta forma. Na quinta-feira (passada, contra a Ponte Preta, em Campinas) eu perdi uma chance, poderia ter sido a nossa vitória ali, mas não deu certo. Hoje eu coloquei na rede. Nada como um dia após o outro - analisou o atacante.
André Lima é autor de quatro gols em dez jogos neste Brasileirão. E espera aumentar a sua artilharia na competição
- O importante foi que eu ajudei o nosso grupo. Penso sempre no ‘nós’, no grupo… Foi uma linda jogada que nos ajudou a sair com os três pontos do Morumbi, isso é o que vale. Mas claro que vou tentar jogar cada vez mais - emendou o atacante.
Perguntado se o gol teria um sabor especial por ser no ex-clube, o São Paulo, o atacante procurou minimizar o fato. O jogador defendeu o Tricolor em 2008 e foi contratado sob grande expectativa. Começou bem, mas terminou o Brasileiro daquele ano na reserva, apesar do título.
- Foi um gol normal, com sabor especial só por ajudar o Grêmio. Fiz minha história aqui no São Paulo em 2008, joguei, fui campeão brasileiro e ponto. O São Paulo sempre me ajudou, e futebol é assim…