segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ex-Flu marca, mas River Plate perde para antigo carrasco na volta à elite


Lanzini tem atuação acima da média na derrota para o Belgrano, por 2 a 1, de novo no Monumental. Jogo termina com pênalti perdido e muita polêmica

Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
9 comentários


O clima era bem diferente daquele 26 de junho de 2011. Não estava em jogo o rebaixamento do River Plate - o que acabou se consumando após os 90 minutos. Era justamente o retorno do maior vencedor do Campeonato Argentino à elite nacional. Só que o Belgrano tratou de se tornar o carrasco oficial e, novamente, calou um Monumental de Nuñez lotado de esperanças com a nova temporada. Se na época um empate foi o suficiente, dessa vez a equipe de Córdoba venceu com autoridade e muita polêmica: 2 a 1, neste domingo, pela 1ª rodada do Torneio Inicial. Melano e Carranza, de cobertura, marcaram para os visitantes, enquanto o ex-Fluminense Lanzini descontou.
Jogadores do Belgrano comemoram gol contra o River Plate (Foto: AP)Jogadores do Belgrano comemoram gol contra o River Plate no Monumental (Foto: AP)
O time do River que entrou em campo era muito diferente em relação ao que causou revolta há pouco mais de um ano. Contava, por exemplo, com o centroavante francês David Trezeguet, herói da campanha na Segundona; e com o meia Manuel Lanzini, autor dos melhores lances dos Milionários, como uma bola no travessão e uma bicicleta defendida. Mas também tinha a promessa Funes Mori, responsável por perder o pênalti que levaria ao empate nos minutos finais - outra coincidência com a partida daquele 26 de junho.
O lance, já aos 42 minutos do segundo tempo, gerou a expulsão do goleiro Olave, que teria comemorado com exagero o chute por cima da meta. Pouco antes, ele havia se machucado ao se chocar com Aguirre na grande área, quando o árbitro Germán Delfino assinalou a penalidade. No fim, porém, o Belgrano conseguiu manter o resultado graças aos gols de Melano e Carranza e iniciou o campeonato com vitória.
Os torcedores do River Plate ao menos têm um alento. No sábado, o arquirrival Boca Juniors também estreou com derrota: 3 a 0 para o Quilmes, fora de casa, no primeiro jogo oficial sem o craque Juan Román Riquelme. A partida teve ainda o uruguaio Santiago "El Tanque" Silva expulso por uma agressão.
Manuel Lanzini River Plate Belgrano (Foto: Reuters)Lanzini, ex-Flu, tenta levar River ao ataque: meia foi o melhor dos donos da casa (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO