quarta-feira, 1 de maio de 2013

Klopp responde Mourinho: 'Ramos deveria ter levado sete amarelos'


Técnico do Borussia comenta reclamação do comandante merengue, que pediu a expulsão de Hummels por conta de um toque de mão na bola

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri


O costume de Jürgen Klopp de conceder entrevistas bem humoradas continuou após a classificação do Borussia Dortmund para a final da Liga dos Campeões. Ao saber que José Mourinho reclamou da atuação do árbitro Howard Webb e ainda pediu a expulsão de Hummels por conta de um toque de mão na bola, o treinador alemão respondeu com ironia, pegando Sergio Ramos como exemplo.
- Não quero falar sobre o árbitro. Fizeram muitas faltas em Lewandowski e muitas vezes com entradas duras que eram para cartão amarelo. Sergio Ramos devia ter levado sete cartões amarelos. Eu não vi o lance de Hummels - declarou o técnico.
Juergen Klopp jogo Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: AFP)
Klopp crê que o Borussia mostrou personalidade
durante o jogo no Bernabéu (Foto: AFP)
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Real Madrid (assista aos gols no vídeo), Klopp mostrou-se satisfeito com a exibição do Borussia no Santiago Bernabéu. Apoiado na vantagem construída no jogo de ida, a equipe alemã sofreu com a pressão merengue no começo da partida, mas chegou a desperdiçar chances de gol em seguida, o que foi motivo para os elogios do técnico.
- Sabíamos que o Real Madrid é um time muito forte, e demonstrou isso essa noite. Mas criamos muitas chances que poderiam ter mudado o rumo da partida. Nos colocaram em apuros porque são muito bons. Nós aguentamos muito bem. Tivemos que fazer mudanças pelo esforço. Estamos em uma final de Champions depois de 16 anos e estamos muito satisfeitos. Tivemos muita personalidade - exaltou.
O zagueiro Hummels, por sua vez, destacou a boa atuação defensiva da equipe alemã e chegou a dizer que o time se sentiu no controle da partida em certo momento.
- Sabíamos que se eles marcassem, o público iria ter um grande impulso. Senti que controlávamos os acontecimentos, mas quase aconteceu o mesmo que diante do Málaga, mas ao contrário. Chegar a uma final da Champions é um sonho realizado para todos, especialmente em um estádio emblemático como Wembley.