quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Belluzzo admite que Palmeiras quer Kleberson: 'Um jogador muito interessante'


Presidente do Palmeiras diz ao 'SporTV' que só aceita liberar Vagner Love para o Fla se houver contrapartida e também fala em Everton

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, não parece disposto a liberar o atacante Vagner Love tão facilmente como poderia pretender o jogador, que já manifestou o seu desejo de atuar pelo Flamengo em 2010. Em entrevista ao "SporTV", o dirigente elogiou muito o volante Kleberson e admitiu também interesse no atacante Everton, ambos do clube rubro-negro. Belluzzo deixou claro que a contrapartida que exige para a cessão de Vagner Love possa ser uma troca por um dos dois jogadores do Flamengo, com clara preferência pelo volante que chegou a ser convocado por Dunga para a seleção brasileira este ano.

- O Kleberson, na verdade, é uma coisa que eu vi. O foco da negociação não era o Everton. O Flamengo alega que o Andrade está resistindo à cessão do Everton. Eu acho o Kleberson um jogador muito interessante, muito bom jogador. Não sei qual é a disposição do Flamengo em soltá-lo, mas nós estamos insistindo nesses dois jogadores - admitiu o presidente do Palmeiras.

Belluzzo explicou qual é a posição do clube em relação a Vagner Love:

- A novela Vagner Love tem suas peculiaridades. O empresário do jogador e o jogador manifestaram sua insatisfação com o que aconteceu com ele, a inconformidade com a tentativa de agressão (por dois torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro) e eles sugeriram através de entrevistas que gostariam de mudar. Mas o Palmeiras não pode ceder, porque gastou um bom dinheiro com o Vagner Love. Não no empréstimo, mas com o pagamento de salários etc. O Palmeiras tem ainda uma dívida pendente de direito de imagem com ele que nós pretendemos saldar. Mas que é um mês só. De qualquer maneira estamos dispostos a olhar a situação do jogador e o interesse do clube. Antes de mais nada está o interesse do clube, e eu não posso ceder o jogador sem nenhuma contrapartida.

O dirigente ainda fez um balanço não muito positivo do seu primeiro ano no comando do Palmeiras e prometeu um time forte em 2010:

- Nós estamos tentando organizar o time para que no próximo ano ele não sofra perdas e que tenhamos uma organização tática. Por isso estamos contratando primeiro jogadores de defesa e de meio-de-campo (até o momento o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo foram contratados) com uma organização tática mais sólida. Tem mais um jogador para a lateral-esquerda, além do Gabrielzinho Silva que está subindo. Nós queremos talvez mais um jogador para o meio-campo e mais dois atacantes, porque estamos subindo alguns jogadores da base.

fonte: globo