quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

'Interferência' de outros clubes é alvo de reclamação do presidente do Botafogo


Mauricio Assumpção fala do panorama alvinegro para 2010, mas ressalta a dificuldade para contratar porque rivais acabam atravessando negociações

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, após uma 'pelada' de amigos em Copacabana
No vai e vem do mercado da bola, o Botafogo está vendo seus rivais largarem na frente neste fim de ano.


Alguns jogadores já deram adeus - como o zagueiro Juninho, que se transferiu para o Samsung Bluewings, da Coreia do Sul; e o atacante Reinaldo, dispensado - e outros ainda não sabem se continuam ou não em General Severiano - casos, por exemplo, do meia Renato e do atacante André Lima. Mais do que isso, o Alvinegro confirmou apenas um reforço para 2010: o meia Renato Cajá, que despontou na Ponte Preta e nesta temporada teve poucas chances no Grêmio.Nesta terça-feira, o presidente Mauricio Assumpção deu um panorama de a quantas anda o Glorioso para a próxima temporada. Entre caras novas quase confirmadas e o trabalho para renovar com alguns conhecidos da torcida, o dirigente resumiu o porquê da demora: na hora de colocar o acordo no papel, chega outro clube tentando impedir a transação.

- O jogador está fechado com o clube, mas aí um outro oferece mais, e nós temos de retomar a negociação. Mas o elenco estará praticamente fechado na reapresentação (no dia 4 de janeiro) - diz o presidente, controlando a ansiedade e a insatisfação com as constantes interferências. - Ano passado não havia dinheiro nem credibilidade. Hoje, apesar de o mercado estar pior, tenho melhores condições para sentar à mesa e conversar.

saiba mais
Botafogo está perto do acerto com mais dois jogadores
Botafogo faz proposta para ter Márcio Azevedo por quatro anos
Botafogo recalcula valores para vencer Fluminense na briga por Somália
Fundo de investimento do Bota apresenta proposta oficial por Ewerton, do Barueri
Estevam Soares promete reforços em 48 horas: 'O torcedor pode ficar tranquilo'



Assumpção - que no fim da tarde desta terça participou de um "amistoso" contra o América do Lido, campeão carioca de futebol de areia, na praia de Copacabana - demonstrou otimismo em anunciar ao menos um nome antes do Natal. E seria o de Ewerton, que disputou o Brasileirão pelo Barueri. O presidente, inclusive, fez coro com o técnico Estevam Soares, que no último domingo pediu calma à torcida ao dizer que três de cinco nomes estavam muito próximos de um acerto, e o clube faria o anúncio em 48 horas.- O prazo do Estevam vence amanhã (quarta-feira). Estou confiante, apesar de os caras estarem tentanto atravessar - afirmou ele, referindo-se diretamente ao Fluminense. - E ainda estamos negociando com um atacante de área, mas é sigilo absoluto. Chegamos a conversar com o Herrera (ex-Grêmio), mas é muito caro.

Além de Ewerton, o volante Somália, do América-RN, é outro que tem grandes chances de vestir a camisa do Botafogo em 2010. Entre os jogadores, o Alvinegro e os futuros ex-clubes já está tudo certo, faltando apenas a assinatura dos respectivos contratos - curiosamente, o Tricolor das Laranjeiras também está atrás do jogador da equipe potiguar.

Clube deseja permanência de Renato e André Lima

Assumpção só volta a falar de quem já teve seu nome veiculado, como o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que teria seus direitos econômicos adquiridos pela Companhia de Participações Esportivas (CPE), empresa que trabalha como fundo de investimentos para o clube. Para fechar negócio falta o "sim" do Atlético-PR - o atleta e o Botafogo já se entenderam.

O mandatário confirma ainda que o zagueiro Antônio Carlos, que já vestiu as camisas do Tricolor carioca e do Furacão, ainda está na pauta, mas Durval foi descartado por causa do alto valor - o clube ainda tentará a contratação de um outro defensor. Do atual elenco, o meia Renato e do atacante André Lima ainda fazem parte dos planos.

- Temos interesse em manter o Renato, mas não podemos fazer loucuras. Depende da vontade dele, se vai aceitar as condições que podemos oferecer - revela Assumpção, que também torce por um final feliz com o camisa 9. - Cheguei para o André e disse que o Estevam quer a sua permanência. Ele vai se tratar conosco (recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo) até o dia 31 (de dezembro), mas tem uma pendência com o Hertha Berlim. Se resolver com o clube (alemão), vamos sentar e negociar.

O atacante Léo Guerreiro, do Botafogo-DF, trocará a filial pela matriz, mas será emprestado imediatamente ao Boavista. Situação parecida com a de Laio. Revelado nas divisões de base do Glorioso, ele será negociado por empréstimo para outro clube.


fonte: globo