terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Segundo Marcos Braz, Imperador não é 'problema', e meia Zé Roberto preocupa


Vice de futebol do Flamengo ressalta desejo de Adriano de continuar na Gávea, mas acredita em dificuldades para manter jogador do Schalke 04

saiba mais
Flamengo oficializa proposta a Andrade, e valor está abaixo do pedido pelo treinador
Andrade: 'Devem ter coisa mais importante do que ver meu contrato'
Segundo Angelim, Adriano garantiu a ele que fica no Flamengo em 2010
Lula recebe flamenguistas em Brasília, ganha camisa rubro-negra, mas não veste
Comemoração sem fim: Andrade chega a Brasília nos braços da torcida
Campeão brasileiro no Maracanã, Petkovic recebe homenagem no Marakana
Ronaldo Angelim, do fundo do poço à glória no Flamengo
Braz nega proposta por Aírton e diz que Angelim e Andrade devem ficar
Bastidores do hexa: suspense e festa na arquibancada e no vestiário do Maracanã

As comemorações pela conquista do hexacampeonato brasileiro ainda não acabaram, mas o clima no Flamengo não é só de festa. Com a definição da nova diretoria para o triênio 2010/11/12 - Patrícia Amorim, presidente recém-eleita, ainda teve a sua posse antecipada do dia 5 de janeiro para 21 de dezembro - começaram também as negociações para renovar o contrato de jogadores considerados importantes.Segundo o vice de futebol, Marcos Braz, a prioridade é renovar com os atletas que têm vínculo até 31 de dezembro, como Ronaldo Angelim, Éverton e Zé Roberto. A situação deste último, aliás, é a mais complicada.
- Acho que conseguiremos manter a base do time, mas a situação do Zé Roberto é a que mais preocupa. Ele está emprestado, e os alemães não têm o menor interesse de emprestá-lo de novo, já que ele só tem mais um ano de contrato (com o Schalke 04) e está com 29 anos - disse Braz, que começará a tratar do assunto nesta terça-feira. - Vou sentar com os representantes do jogador e ver o que dá para fazer.O fato de o dirigente revelar que a renovação do meia é a mais difícil pode, por outro lado, representar um alívio para a torcida rubro-negra.
Afinal, parece mesmo que não será uma dor de cabeça manter Adriano na Gávea, ao menos para a disputa da Taça Libertadores.- O Adriano hoje é um atacante que joga onde quer, tem mercado em qualquer lugar - garante o vice de futebol, associando o bom momento do Imperador ao seu desejo de não sair do Flamengo. - Ele tem contrato até maio, e tudo depende da vontade dele. E já disse para mim que quer ficar.

Diferença de valores para a renovação com Andrade
Quem não preocupa, de acordo com o dirigente, é o volante Aírton, que tem mais quatro anos de contrato - "O Flamengo não recebeu nenhuma proposta oficial, apenas sondagens de terceiros. Ele não sai".
Por outro lado, uma negociação promete se arrastar por mais alguns dias: a do técnico Andrade. O comandante teve oficializada a proposta do clube, de 120% de aumento, mas o valor está abaixo daquilo que deseja. Mais da metade do que o Rubro-Negro pretende pagar.
- Não tenho prazo para resolver isso, mas é importante que seja o mais rápido possivel para os dois lados, também por causa do planejamento do clube.
O teto (salarial do clube) será o bom senso. Sempre usei isso e não vou deixar de usar. A valorização do treinador é diferente do que o Flamengo consegue pagar. Entendemos que ele é um técnico que agora está no mercado, mas acho que teremos um final feliz - acredita Braz, diante de uma "proposta acessível, que dá para o Flamengo honrar".


fonte: globo