terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Problema para montar Timão com estrelas será de Mano, brinca Danilo


Novo meia do Corinthians afirma que há espaço para ele, Roberto Carlos, Defederico, Ronaldo, Tcheco...



Recém-contratado pelo Corinthians, o meia Danilo terá companhias ilustres na sua primeira temporada com o Timão. Acordado com o clube paulistano por dois anos, o atleta acredita que há espaço no time para os outros jogadores que estão chegando, como Roberto Carlos e Tcheco, que se juntarão a Ronaldo e Defederico, e afirma que o problema da escalação ficará com Mano Menezes, treinador da equipe.

- Dá para todo mundo jogar, e o importante é que quem vai resolver isso é o treinador (risos). Ele (Mano Menezes) terá boas opções para montar a equipe - disse Danilo, que na tarde da última segunda-feira realizou exames médicos e assinou contrato com o Timão.

Agora, Danilo passará férias em Goiânia e só se apresentará ao novo time no dia 4 de janeiro. Na temporada, o meia terá a missão de levar a equipe a conquista inédita do título da Libertadores, competição que já venceu com o São Paulo, em 2005.


Danilo recebe a camisa
- Sei da responsabilidade que será disputar a Libertadores em um ano especial para o Corinthians. Já joguei a competição três vezes, e o importante é o grupo estar unido para buscar o título - comentou o meia, referindo-se ao centenário do clube na próxima temporada.

Danilo é o quarto reforço confirmado pela diretoria. Antes dele já assinaram contrato o meia Tcheco, ex-Grêmio, o volante Ralf, ex-Barueri, e o lateral-esquerdo Roberto Carlos, ex-Fenerbaçhe-TUR. O atacante Iarley, do Goiás, está apalavrado, mas só deve ser oficializado em janeiro.
Pronto para vestir a camisa 10, Danilo fará a função que era de Douglas na temporada 2009. Com a ida do meia para os Emirados Árabes no meio do ano, Mano Menezes ficou com um vazio no setor. O argentino Defederico, que poderia fazer a função, mostrou que essa não é a dele e acabou jogando mais adiantado. Edno, que veio da Portuguesa, até agora não mostrou o futebol que mostrou em outros clubes.


fonte: globo