Com a pausa no futebol europeu por causa das festas de final de ano, os fisioterapeutas do São Paulo ganham mais trabalho. Nesta semana, a diretoria liberou a presença de três jogadores que atuam no Velho Continente para atividades no Reffis localizado no CT da Barra Funda: o zagueiro Alex Silva, o meia Zé Roberto e o atacante Luís Fabiano.
O fisioterapeuta Ricardo Sasaki vai supervisionar o trabalho dos atletas. Artilheiro do Sevilla, Luís Fabiano realiza atividades para se recuperar de uma torção no tornozelo direito. Até mesmo o fisioterapeuta do time espanhol, Rafael Alonso, está na capital paulista com o atleta.
Já as lesões dos outros dois jogadores foram mais graves. Alex Silva, do Hamburgo, da Alemanha, passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e está em processo de fortalecimento muscular.
Para o experiente Zé Roberto, outro representante do Hamburgo, a virada de ano também será de muito trabalho. O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e começou recentemente a recuperação.
O São Paulo ainda aguarda nos próximos dias a presença do meia Kaká no clube. O craque do Real Madrid, da Espanha, irá tratar uma contusão no púbis no Reffis.