terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Verdão negocia para ter Léo, do Grêmio


Clubes conversam, mas divergem sobre dívida em transação de Paulo Nunes. Jogador desconhece interesse


Zagueiro foi revelado nas categorias de base do Grêmio
A diretoria do Palmeiras promete investir pesado nos próximos dias na contratação do zagueiro Léo, do Grêmio. O jogador é a primeira opção da direção para reforçar o setor defensivo, considerado o mais carente também pelo técnico Muricy Ramalho. O Tricolor tem uma dívida de R$ 8 milhões com o Verdão referente à negociação do atacante Paulo Nunes, em 2000. Os paulistas querem reduzir R$ 5 milhões em troca do atleta, o que já foi rejeitado pelos gaúchos, que querem o abatimento total do débito.


No início do ano, os clubes já conversaram sobre o assunto e quase envolveram o atacante colombiano Perea. - O Léo interessa ao Palmeiras. A zaga é prioridade porque ficamos sem opções com a saída do Maurício. Precisamos trazer zagueiros mesmo. É fundamental. Acertando a zaga, o time está praticamente montado com um ou outro reforço – afirmou, à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo.

Passando férias em Maceió, Léo garante que não teve qualquer contato direto com a diretoria do Palmeiras e também não foi informado por seus representantes sobre a possível transferência. - Não sei de nada do Palmeiras. Fiquei sabendo pela imprensa. Vieram me perguntar em Porto Alegre, mas não estou sabendo.


O Palmeiras é um grande clube, assim como o Grêmio – disse. Léo, de 21 anos, está nos profissionais do Grêmio há três anos e teve a primeira chance na equipe principal com o técnico Mano Menezes. Em 2009, porém, sofreu algumas lesões e perdeu espaço no time. - Tive muitas lesões esse ano e acabou atrapalhando minha seqüência – lamentou o defensor.


fonte: globo