quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pelé viaja à Guiana para ver confronto entre equipes que o homenageiam


Em visita ao pobre país da América do Sul, Pelé assiste ao clássico entre times que levam seu nome e do Santos, clube onde surgiu e brilhou

Um país marcado pela pobreza, que convive com diversos problemas sociais e de pouca infra-estrutura. Uma antiga colônia britânica, que encontrou em um brasileiro um novo rei. Não era qualquer brasileiro. Ele já é rei. Pelé, o Rei do futebol, viajou até a Guiana para ver o clássico entre dois times que o homenageiam. Como não poderia ser diferente, Pelé foi recebido com toda pompa em sua chegada a Georgetown, capital da Guiana.


Ao som de “Pili”, por causa do inglês, língua oficial do país, o Rei era ovacionado onde fosse. Principalmente no National Stadium, onde aconteceu o clássico entre os times locais do Santos F.C. e o Pelé F.C.. O Santos F.C. foi fundado em 1964. Sete anos depois, uma dissidência do Santos criou o Pelé F.C.. O símbolo é uma bola com uma coroa em cima e a camisa é amarela, em referência ao Brasil.

Reprodução/Rede Globo
Pelé posa para foto entre os jogadores do Pelé F.C. e do Santos F.C.
O Pelé F.C. venceu o Santos F.C. por quatro a um. Mas o placar ficou em segundo plano com a presença do Rei do Futebol no pequeno país. Os bastidores, entrevistas e os lances do jogo você confere em três reportagens especiais do Globo Esporte a partir desta quinta-feira e no Esporte Espetacular deste domingo.


fonte globo