segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Na apresentação de Bebeto no América, Romário brinca: ‘Nós não vamos jogar’


Fora de campo, dupla campeã do mundo em 1994 vai reviver parceria no time carioca. Treinador estreante promete lutar pelo título Estadual


Em uma grande festa que reuniu torcedores ilustres e a imprensa, como há muito não se via na Rua Campo Salles, na Tijuca, o América apresentou o ex-jogador Bebeto como o novo treinador para a temporada 2010. O comandante - que começa a trabalhar na segunda-feira, às 9h - concedeu entrevista coletiva com o ex-companheiro de seleção brasileira Romário, atualmente coordenador de futebol do clube alvirrubro.


As brincadeiras entre os dois durante o evento mostraram que a dupla vai repetir fora de campo o mesmo sucesso da parceria dos gramados. Após 30 minutos de atraso, Romário chegou ao teatro do América acompanhado de Bebeto e Lucho Nizzo, novo auxiliar do clube. Logo no início da coletiva, o Baixinho brincou com a contratação do novo técnico e com a reedição da parceria. - Uma coisa importante que vocês não podem esquecer é que nós não vamos jogar, infelizmente. Muitos podem estar pensando isso. Será que esses caras vão jogar? – brincou Romário, arrancando aplausos e risadas da plateia.


Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM
Romário e Bebeto mostram as camisetas com o nome do outro: parceria fora dos campos
Durante a apresentação, Dona Ruth, torcedora símbolo do América, foi convidada para dar as boas vindas a Bebeto. Ela recebeu o carinho dos campeões do mundo e pediu empenho ao novo treinador. Na coletiva, Bebeto fez uma promessa aos americanos.

- Estou emocionado. Logo que eu entrei aqui senti um arrepio quando começaram a cantar o hino do América. Tenho uma responsabilidade grande, mas eu sou um vencedor. Quero agradecer ao “baixo” (Romário) pela confiança que ele depositou em mim. Acredito muito no trabalho e vamos colocar o América no lugar que ele merece estar. É mais um desafio na minha vida. Vamos buscar do título carioca. Com muito trabalho, nada é difícil – disse o novo treinador do América.


Bem-humorados, os ex-jogadores arrancaram risos e aplausos na sede do América
Ao ser questionado sobre o que não gostava nos tempos de jogador e que vai precisar suportar por conta da nova carreira, Bebeto tocou em um ponto que incomoda o companheiro Romário.- A concentração era terrível. Quando tinha que concentrar era difícil. Alguns nós temos que segurar um pouquinho e dar uma concentração – disse Bebeto, em tom de brincadeira. Logo em seguida, Romário, conhecido por não gostar das concentrações nos tempos de jogador, pegou o microfone e enalteceu as palavras do novo treinador. - Esse é dos meus – disse o Baixinho.

Abaixo, os principais trechos da coletiva de Bebeto: GLOBOESPORTE.COM: Como será ter o Romário como chefe? BEBETO: Será um prazer imenso trabalhar com ele. Não posso decepcionar o “baixo”. Tenho que trabalhar muito, com muito amor e dedicação. Tenho certeza de que ele não vai se arrepender. Vai ser um prazer tê-lo como dirigente e como meu chefe. Quais são as suas referências?

Minha referência é o Zagallo. Gosto do Carlos Alberto Parreira, do Jair Pereira, com quem eu comecei na seleção brasileira. Não posso esquecer dessas pessoas. Como você se preparou para o cargo?

saiba mais
Bebeto se compara a Dunga: 'Poucos acreditaram. Comigo não vai ser diferente'
Romário e Bebeto revivem dupla vitoriosa de 94. Agora como chefe e comandado
Bebeto será o técnico do América no Campeonato Carioca
Filho de Bebeto, do 'embala nenê', é convocado para seleção brasileira sub-16
Estágio eu não fiz. Conversei com vários treinadores antes de assumir esse desafio. Parreira, Zagallo, Mano Menezes, Vanderlei, todos foram consultados. Eu me preparei para isso, estudei muito para isso. Fiquei orgulhoso de receber o convite e de poder ajudar o América. Vou ser um treinador exigente, como se deve ser. As conversas que eu tive com esses treinadores foram importantes para mim. Estou louco para começar, para começar o treinamento. Estou motivado. Qual esquema você pretende adotar no América?

Gosto do 4-4-2, mas futebol precisa de equilíbrio. Essa coisa de esquema muda muito. Você precisa ver o plantel que tem em mãos. A minha intenção é essa. Gosto desse esquema. Como você vê a geração campeã em 1994? Todos estão virando treinadores e obtendo um certo sucesso na carreira?
É uma geração vencedora. O Brasil não ganhava uma Copa há muito tempo e nós não podíamos errar. Todos se fecharam, se uniram. Até hoje, quando nos encontramos, é aquela festa. Juntos, conquistamos tudo. Você já pediu a contratação de reforços?

Tenho alguns jogadores que o pessoal está vendo. Estamos nessa correria toda. Vamos procurar acertar nas contratações.


fonte globo