sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Confirmado: Iniesta está fora da final do Mundial


Gazeta Press


Má notícia para o técnico Josep Guardiola. Reavaliado pelo departamento médico do Barcelona no início da tarde desta quinta-feira em Abu Dhabi, o meio-campista Andrés Iniesta foi vetado para a partida que definirá o campeão do Mundial de Clubes da Fifa, sábado, diante do Estudiantes, da Argentina.


O exame de imagem feito no jogador apontou uma ruptura muscular na perna esquerda. Segundo os médicos do clube catalão, Iniesta precisará ficar os próximos 15 dias afastado dos campos e, com isso, também se despediu do ano de 2009.


O jogador foi figura importante enquanto esteve em campo na partida contra o Atlante, quarta-feira. Foi dele a linda jogada individual e a assistência que culminaram no gol de Pedro, o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre os mexicanos.


Sem Iniesta, Guardiola deverá mexer pouco na estrutura do time. Messi, que começou o duelo contra o Atlante no banco, retornará ao ataque titular ao lado de Ibrahimovic e Pedro, que perderia seu posto com a recuperação do craque argentino.


fonte placar