quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Disposto a dar a volta por cima, Dodô se apresenta no Vasco


Atacante, de 35 anos, vai ser a referência do ataque vascaíno no início da temporada 2010. Mancini aprovou chegada do atleta

Após quase um ano e quatro meses suspenso por doping - a última vez que entrou em campo foi no dia 23 de agosto de 2008 -, o atacante Dodô está de volta ao futebol. Nesta quinta-feira, o artilheiro “dos gols bonitos” foi apresentado de forma oficial como o novo reforço do Vasco para a temporada 2010.


O jogador assinou contrato por um ano e a sua contratação teve o aval do técnico Vagner Mancini. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, o jogador falou da expectativa de retomar a carreira, de atuar ao lado de Carlos Alberto e da punição que sofreu por doping. Dodô foi apresentado ao lado do presidente Roberto Dinamite e do executivo do futebol Rodrigo Caetano.


Dodô chega à Colina e recebe camisa do Vasco das mãos do presidente e ídolo Roberto Dinamite
Confira alguns trechos da coletiva do reforço cruzmaltino:

GLOBOESPORTE.COM:


Como foi a sua noite antes de se apresentar aqui no Vasco?


É uma alegria voltar a jogar futebol. Era o que eu queria fazer. Fiquei feliz de ter o interesse do Vasco e quando as coisas aconteceram eu agradeci a Deus por ter conseguido retornar aos gramados.


Você chegou a jogar com o Carlos Alberto?


Nunca joguei com o Carlos Alberto. Fiquei feliz dele ter ficado contente, que ele gosta do meu futebol. Temos tudo para casar e fazer uma boa dupla. Tive vários companheiros com os quais fiz boas duplas e espero que ele forme uma ótima parceria comigo.


O que passou pela sua cabeça no período em que ficou parado?


Você tem um ano e três meses para pensar em coisas positivas que aconteceram para você. E você aprende com situações. Ficar sem jogar por uma coisa que você não tem responsabilidade é complicado. Você ter paciência, tranquilidade, é o mais importante. Por tudo o que aconteceu, a minha vontade maior era estar bem preparado para ter esse momento de volta. E ainda bem vai ser em um clube grande, onde eu fui bem recebido.



Você pensou em encerrar a carreira após a punição?


Não pensei em encerrar a carreira de jeito nenhum. Em momento algum passou pela minha cabeça. Sempre tive uma carreira respeitada, sempre fui profissional. E não poderia terminar do jeito que foi.


Como é o seu contrato?


É um contrato bem direto. Não tem nada de contrato de risco.


E o que o levou a não aceitar a proposta do Botafogo?


Enquanto eu fui jogador do Botafogo tentei dar o melhor, dar o máximo. Fui feliz no Botafogo, mas espero ser tão feliz ou mais aqui no Vasco. Você ganha experiência ao longo da carreira. Sempre que eu comecei a jogar como profissional, eu passei por grandes clubes. É um novo desafio. Estava com saudade de tudo isso, principalmente de ir para o campo treinar.


Você sentiu falta de algo que não podia fazer pela suspensão?


Tenho saudade de estar jogando, de estar dentro de campo. O treinamento diário é importante para mim. O treino com bola é importante. Assisto aos jogos, mas não consigo ver direito porque eu pensava que poderia estar ali. Isso incomodava.


fonte: globo