quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Daniel Alves diz que vitória do Barcelona não correu perigo


Guardiola comemora e diz que a conquista do primeiro lugar em sua chave dá forças ao time após brigar em um grupo que classificou de terrível



Embora o Barcelona tenha começado perdendo para o Dínamo de Kiev na quarta-feira, em partida pelo grupo F da Liga dos Campeões, o lateral-direito Daniel Alves disse depois da vitória do Barça por 2 a 1 que o resultado "nunca correu perigo" devido à paciência do time espanhol (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

- Sabíamos que nossas chances chegariam e que a classificação e inclusive a vitória não estavam em perigo - afirmou o brasileiro, que demonstrou satisfação por disputar a partida de volta das oitavas-de-final em casa.

Daniel Alves revelou que os jogadores do Barcelona sabiam o tempo todo do andamento da partida entre Inter de Milão e Rubin Kazan, o outro jogo do grupo F, já que o clube espanhol disputava a liderança da chave com o italiano. O Inter venceu por 2 a 0, mas ficou com nove pontos, contra 11 do Barcelona.
saiba mais
Barcelona e Inter espantam zebras do Leste Europeu e avançam às oitavas
O técnico do Barça, Josep Guardiola, comemorou a vitória da equipe e disse que a conquista do primeiro lugar em sua chave dá forças ao time após brigar em "um grupo terrível".

- Quero parabenizar todo o elenco, porque fez um enorme esforço. O grupo foi terrível. O último do grupo (Dínamo de Kiev), por exemplo, nos tirou cinco pontos - analisou Guardiola.

O treinador declarou ter vivido um dos dias mais felizes desde que passou a comandar a equipe catalã e destacou que o Barcelona "ficou perto dos 70% de posse de bola em todas as partidas do grupo". Segundo Guardiola, o Barcelona "não perdeu sua essência em nenhum momento".


fonte globo