sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

De férias no Taiti, Darío Conca sonha com seleção argentina em 2010


Destaque tricolor na temporada, meia quer chamar a atenção de Maradona e se declara um apaixonado pelo Brasil e pelo Rio de Janeiro

Craque da galera, ídolo da torcida tricolor e um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. O ano de 2009 foi um dos melhores da carreira de Darío Conca. Apesar de não ter conquistado títulos com a camisa do Fluminense, o argentino viveu papel de protagonista e foi fundamental na arrancada que evitou o rebaixamento do clube. Para ficar perfeito, só falta uma coisa: a seleção argentina.


Conca recebe o troféu pelo prêmio "Craque da Galera" na festa dos melhores do Brasileirão
De férias no Taiti, o jogador recarrega as baterias para manter na próxima temporada o futebol exibido nos últimos 12 meses e finalmente chamar a atenção de Maradona. Mesmo tendo convocado 78 atletas desde que assumiu a equipe de seu país, o treinador sequer cogitou o meia do Fluminense. - É um sonho, sim. Penso sempre que tenho que fazer as coisas bem no Fluminense que uma hora a oportunidade vai chegar. Jogando bem aqui, fico com mais esperança. Todo jogador sonha jogar na seleção. Hoje tenho a sorte de viver um bom momento e espero um dia conseguir isso.

saiba mais
Tricolores provocam matemáticos em camisa
Reunião nesta sexta define futuro de Branco e patrocinador no Fluminense
Fred rebate Horcades: ‘Aceito readequar meu salário para cima’
Julio Cesar, lateral do Goiás, pode ser o primeiro reforço do Fluminense para 2010
Segurança do Flu espancado se recupera aliviado: 'Fiz o meu dever'
FOTO: torcida do Flu realiza missa de agradecimento aos pés do Cristo


Enquanto não realiza o sonho de defender seu país, Conca se sente cada vez mais à vontade no Brasil. Apesar do jeito tímido diante das câmeras, ele é um dos jogadores mais descontraídos do elenco e nem mesmo nas férias deixará por completo o território brasileiro. - Eu gosto de brincadeira. Me sinto à vontade. Vou viajar e depois minha família, que gosta muito do Rio, quer vir para cá. Quero passar as férias com eles. Vamos ver se eles virão mesmo, senão vou passar um tempo na Argentina com eles. Sinto muita saudade.


Totalmente adaptado, o “hermano” tricolor não descarta nem mesmo viver definitivamente no Brasil. Nascido em General Pacheco, Darío, como é chamado pelos companheiros, admite não deixar mais o Rio de Janeiro. - É possível. Minha família gosta daqui, minha mãe... Estou acostumado, me sinto bem. Mas na frente não sei o que vai acontecer. Jornalistas argentinos não acreditam em convocação

Reprodução/Olé
Imprensa argentina destaca sucesso de Conca
De acordo com a imprensa argentina, no entanto, o sonho de defender a seleção nacional não será realizado facilmente pelo meia tricolor. Juan Pablo Mendéz, repórter que cobre a equipe de Maradona pelo “Diário Olé”, explica os motivos: - Olhamos mais para as ligas européias, não tem muita repercussão o que ele faz. Valorizamos o que Conca realiza no Brasil, mas não é um jogador que pensamos para a seleção. Maradona costuma chamar alguns jogadores que consideramos descartados, não é impossível, mas não acredito.


É muito difícil. Se colocarmos Conca, vamos tirar quem? Ele é um jogador com grande habilidade, isso é fato. Mas vamos tirar quem? Se ele estivesse em uma liga européia teria maior chance de convocação. Nenhum jornalista nunca sequer o pediu na seleção. Nem no River, que passa por um processo eleitoral, é cogitada sua volta. Sempre falam no retorno de jogadores como Cavenaghi e Aimar.


fonte globo