sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jobson aguarda resultado de novo exame antidoping a ser divulgado pela CBF


Submetido a coleta após jogo contra Palmeiras, atacante pode ser banido do esporte no caso de duas condenações por uso de substância proibida

Jobson foi submetido a exame antidoping após jogo contra o Palmeiras
Uma situação que já era difícil pode se tornar ainda mais complicada para Jobson, que nesta quinta-feira, um dia depois de a contraprova ter confirmado a presença de cocaína em sua urina, foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).



O jogador também foi submetido ao exame antidoping após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, dia 6 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro – o primeiro exame foi realizado em 8 de novembro, depois da partida contra o Coritiba.


O resultado desta segunda análise deve ser divulgado pela CBF apenas em janeiro. No entanto, as leis mundiais antidoping preveem que o atleta seja banido do esporte se for condenado por duas vezes por uso de substância proibida.


Jobson ainda não foi julgado em relação à partida contra o Coxa, o que também acontecerá em 2010. Neste momento, o Brasiliense, clube que detém os direitos federativos de Jobson, prepara a defesa do jogador, e o Botafogo anunciou estar disposto a prestar auxílio, caso necessário.



O doping do atacante custou o cancelamento de sua transferência para o Cruzeiro, numa negociação avaliada em R$ 4,5 milhões e que daria a Jobson um aumento de 100% em relação ao salário recebido por ele no Alvinegro.


fonte globo