sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Renato Gaúcho se apresenta ao Bahia e 'inaugura' a loja oficial do clube tricolor


Treinador chega a Salvador com a missão de levar o time de volta à Série A do Brasileirão e ainda pede desculpas por declaração que deu há 20 anos

A noite desta quinta-feira foi de festa para o torcedor do Bahia. Aproveitando a inauguração da loja oficial do clube, a diretoria do Tricolor apresentou oficialmente o técnico que tem a missão de levar a equipe de volta à elite do futebol nacional.



Renato Gaúcho chegou a Salvador à tarde e não demorou muito para sentir o carinho do torcedor, mesmo após a polêmica que voltou à tona após duas décadas "enterrada" - em 1989, na estreia da seleção brasileira na Copa América (vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela), ele foi atingido na cabeça por um ovo atirado por torcedor na Fonte Nova. Irritado, declarou que a Bahia era uma "terra de índios".


O técnico Renato Gaúcho (à direita) assume o Bahia com a missão de levar o time de volta à Série A
De cabeça erguida e mostrando a tranquilidade de quem tem um currículo recheado de títulos como jogador, além de um outro repleto de polêmicas como técnico, Renato se disse arrependido ao mesmo tempo em que acredita que o episódio está superado. Segundo ele, uma das razões por que aceitou o desafio.

- Aquilo foi uma bobagem que foram buscar no fundo do baú. Aconteceu há 20 anos. Quem nunca falou uma besteira? Quem nunca errou? Hoje eu continuo errando. De cabeça quente você acaba falando alguma uma coisa a mais que, lá na frente, as pessoas pegam. Se errei no passado, peço desculpas.



Estou aqui para dar o meu máximo à frente do Bahia. Tive várias propostas no Brasil e do exterior para trabalhar, mas estou aqui. Não preciso falar mais nada - garantiu ele em entrevista à "TV Bahêa", canal de vídeo do site oficial do Tricolor.

saiba mais
STJD multa o Bahia em R$ 2 mil por atraso contra o Atlético-GO
Presidente do Bahia acha difícil que Jael permaneça no time em 2010
Bahia aceita aumento salarial e renova com Paulo Isidoro por mais um ano
Confirmado, Renato Gaúcho levará apenas preparador físico para o Bahia



O treinador, que levou o Fluminense ao título da Copa do Brasil em 2007 e ao vice-campeonato da Taça Libertadores no ano seguinte, deixou o assunto de lado ao falar do sentimento ao comandar pela primeira vez um time fora do Rio de Janeiro - além da equipe das Laranjeiras, foi técnico do Madureira e do Vasco (com o qual chegou à final da Copa do Brasil em 2006).- Estou muito feliz, me sentindo uma criança.



Não posso falar de outra maneira. Fiquei conversando com o presidente (Marcelo Guimarães) durante uma semana e sabia que era uma boa hora para sair do Rio, ainda mais para um grande clube. O Bahia tem uma torcida imensa, e existe um plano para recolocá-lo em seu devido lugar, que é a Primeira Divisão.

Antes da disputa da Série B na próxima temporada, Renato tem pela frente o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil (o Tricolor estreia fora de casa, no dia 10 de fevereiro, contra o Vitória-ES). Diante dos desafios, pediu aos tricolores baianos que estejam sempre ao lado do time.- Espero dar continuidade ao que fiz no Vasco e no Fluminense, e o torcedor do Bahia pode ficar tranquilo que não trabalho não vai faltar.


Sempre com lealdade. Mais do que nunca ele sabe que tem de estar sempre do nosso lado, nos apoiando, para que possamos dar sequência ao trabalho e recolocar o Bahia na Série A - disse à "TV Bahêa".


fonte globo