quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Schumacher assina contrato com Mercedes, diz jornal


O piloto Michael Schumacher acertou contrato com a Mercedes para retornar à Fórmula 1 na temporada de 2010. Aposentado desde 2006, o heptacampeão mundial receberá 7 milhões de euros por ano para ser companheiro de seu compatriota Nico Rosberg. As informações são do jornal alemão Bild.


O acerto entre Schumi e a recém-criada equipe era dado como certo pela imprensa germânica nas últimas semanas. De acordo com fontes próximas ao piloto, a oportunidade de repetir a parceria dos tempos de Ferrari e Benetton com o britânico Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, pesou para que Schumacher acertasse retornar à F-1.


As negociações entre as duas partes começaram após o time ter perdido o campeão mundial Jenson Button, que se transferiu para a McLaren, e Rubens Barrichello, que foi para a Williams. Após um acerto com Rosberg, a equipe tentou contratar o finlandês Kimi Räikkonen, mas o piloto preferiu disputar o Mundial de Rali.


Na última temporada, Schumacher chegou a anunciar sua volta à categoria, para substituir o brasileiro Felipe Massa, que ficou afastado após o acidente sofrido nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Hungria, em junho. No entanto, o alemão desistiu da ideia, alegando que sofreu com dores no pescoço após o início de sua preparação.