quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

'Meu filho vai superar tudo isso e, quando voltar, vai arrebentar', diz mãe de Jobson


Dona Maria de Lourdes se emociona ao falar do futuro do jovem atacante, cujo doping por uso de cocaína foi confirmado em contraprova nesta quarta

Emocionada, Dona Maria de Lourdes faz defesa apaixonada do filho, o jovem atacante Jobson
Após dias de expectativa, incluindo a recepção com festa e os momentos de alegria em Conceição de Araguaia, sua cidade natal, Jobson recebeu no fim da tarde desta quarta-feira a confirmação de que a contraprova comprovou o doping por uso de cocaína - o jogador foi submetido ao exame no dia 8 de novembro, logo depois de o Botafogo derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão.

O atacante, de apenas 21 anos, viajou imediatamente para o Distrito Federal, onde se reunirá com dirigentes do Brasiliense, clube detentor de seus direitos federativos. O STJD deve aplicar uma suspenção preventiva de 30 dias, após receber da CBF a notificação oficial, e Jobson pode ser afastado do futebol por até dois anos - diante da ratificação do doping, o Cruzeiro já revelou que desistiu da contratação do jogador para a temporada 2010.

A sequência de notícias ruins mexeu com a mãe de Jobson. Dona Maria de Lourdes revelou que o filho mostrou tranquilidade ao receber a informação de seus empresários, e a viagem também foi motivada pelo desejo do atleta de acompanhar o caso de perto.

saiba mais
Presidente do Brasiliense vai se reunir com Jobson para traçar linha de defesa
Confirmação do doping faz Cruzeiro desistir da contratação de Jobson
Contraprova confirma doping de Jobson


Mesmo falando com a firmeza característica das pessoas que estão acostumadas a dar a volta por cima em momentos difíceis, dona Maria de Lourdes não escondeu a emoção ao falar do assunto. Ela tem certeza de que tudo acabará bem, mas diz não entender por que algumas pessoas parecem querer que Jobson seja prejudicado.

- Sei que o meu filho vai superar esse momento difícil. Ele já superou muitos obstáculos, junto comigo, e não temos motivos para nos curvar diante desse problema - garantiu, para depois fazer uma defesa apaixonada. - O Jobson tem apenas 21 anos de idade, mas é guerreiro e forte o bastante para dar a volta por cima. Pode ficar alguns dias longe dos campos, só que ninguém tira o talento que Deus lhe deu. Tenho certeza de uma coisa: ele vai arrebentar quando voltar.Dona Maria de Lourdes fez questão ainda de esclarecer o que, segundo ela, foi um mal-entendido em relação ao Cruzeiro, logo depois de os dirigentes do clube mineiro declararem que desistiriam da negociação caso a contraprova desse positivo.

- Eu disse apenas que, caso a negociação desse errada, o meu filho tem talento suficiente para jogar bem em qualquer time. Para mim, seria uma honra vê-lo vestindo a camisa de um clube tão importante como o Cruzeiro.


fonte globo