sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Empresário de Borges garante: no Brasil, ele só joga no Grêmio


Márcio Rivellino descarta acerto do atacante com o Santos
Zero Hora Porto Alegre

Borges durante treino do São Paulo
Sem propostas do exterior, o atacante Borges, que defendeu o São Paulo em 2010, está mais próximo do Grêmio. A possibilidade do acerto foi admitida nesta quinta-feira por seu procurador, Márcio Rivellino. - No Brasil, ele só joga no Grêmio - garantiu o empresário, descartando uma negociação com o Santos. Divulgado domingo, pouco antes do jogo contra o Flamengo, o interesse do Peixe não tirou a calma do diretor de futebol Luiz Onofre Meira.


- Trabalhamos nesse caso desde outubro. Nos asseguramos contratualmente para que ele viesse. Chegaram a nos criticar por tratar de coisas para o 2010 em meio ao campeonato - recorda Meira. Ainda assim, ele admitiu, quarta-feira, que talvez se visse obrigado a recorrer ao chamado plano B. Nesta quinta-feira, mais aliviado com o andamento das negociações com Borges, disse acreditar na conclusão satisfatória do negócio ainda antes do Natal.
saiba mais
Borges admite: 'Pode acontecer sim de eu vestir a camisa do Grêmio em 2010 '
Grêmio se apoia em pré-contratos e aposta na chegada de Hugo e Borges

Autor de seis gols no Brasileirão, Borges não se firmou como titular. Mais de uma vez, queixou-se publicamente do ex-técnico Muricy Ramalho, que trabalhava no clube antes de Ricardo Gomes. Ele próprio descartou a possibilidade de atuar no Santos. Disse que sua história vitoriosa no São Paulo o impedia, ao menos agora, de atuar por qualquer outro clube paulista. Também acha pouco provável qualquer oferta, na janela de janeiro, de clubes de fora do país. Meira e Silas tiveram a terceira reunião desde a chegada do treinador. Nenhum deles admitiu falar sobre contratações ou dispensas. Apesar de indicado por Silas, o centroavante William, ex-Santos e um dos destaque do Avaí, não deverá ser contratado.


fonte globo