terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atlético-MG quer anunciar quarto reforço antes do réveillon

Presidente Alexandre Kalil diz que negociação está perto de ser fechada, mas não revela nome nem posição do jogador

Kalil espera anunciar quarto reforço em 2009

O Atlético-MG espera anunciar o seu quarto reforço para a temporada de 2010 antes da virada de ano. Sem revelar o nome do jogador e nem mesmo a posição em que ele atua, o presidente Alexandre Kalil disse que uma negociação está próxima de ser concretizada.

- Temos condições de anunciar um jogador antes do réveillon - declarou o dirigente, durante entrevista coletiva concedida na sede administrativa do clube.

Questionado sobre a procedência do reforço em questão, Kalil preferiu não dar pistas aos jornalistas:

- Não, vocês (da imprensa) são muito espertos. Se eu citar o clube, vocês vão lá e descobrem qual é o jogador – respondeu o dirigente atleticano.

Até o momento, o Galo anunciou três reforços para 2010: o lateral-esquerdo Leandro, o zagueiro equatoriano Jairo Campos e o meia-atacante Muriqui. Alexandre Kalil entende que o Atlético-MG já tem uma base pronta para 2010 e não precisa de muitos reforços além dos já contratados.

- No ano passado, tivemos que formar um time, e este ano temos que arrumar a equipe. Então, estamos dando essa arrumada. É tentar trazer a menor quantidade possível, com mais qualidade. E aproveitar a nossa base o máximo possível. Bem ou mal, ela se mostrou uma base competitiva – argumentou Kalil.

O presidente fez questão de dizer que Vanderlei Luxemburgo, ao contrário do que muitos imaginam, não exagerou no pedido de reforços:

- O Vanderlei pediu pouca gente. O Muriqui é um deles, o Leandro também. Nada de excepcional, nada de grandioso, até porque eu tenho notado no futebol brasileiro que a calma é geral, a responsabilidade é maior do que era. Então, nada do que ele pediu nos assustou ou foi descartado até agora.

fonte: globo