Presidente Alexandre Kalil diz que negociação está perto de ser fechada, mas não revela nome nem posição do jogador
O Atlético-MG espera anunciar o seu quarto reforço para a temporada de 2010 antes da virada de ano. Sem revelar o nome do jogador e nem mesmo a posição em que ele atua, o presidente Alexandre Kalil disse que uma negociação está próxima de ser concretizada.
- Temos condições de anunciar um jogador antes do réveillon - declarou o dirigente, durante entrevista coletiva concedida na sede administrativa do clube.
Questionado sobre a procedência do reforço em questão, Kalil preferiu não dar pistas aos jornalistas:
- Não, vocês (da imprensa) são muito espertos. Se eu citar o clube, vocês vão lá e descobrem qual é o jogador – respondeu o dirigente atleticano.
Até o momento, o Galo anunciou três reforços para 2010: o lateral-esquerdo Leandro, o zagueiro equatoriano Jairo Campos e o meia-atacante Muriqui. Alexandre Kalil entende que o Atlético-MG já tem uma base pronta para 2010 e não precisa de muitos reforços além dos já contratados.
- No ano passado, tivemos que formar um time, e este ano temos que arrumar a equipe. Então, estamos dando essa arrumada. É tentar trazer a menor quantidade possível, com mais qualidade. E aproveitar a nossa base o máximo possível. Bem ou mal, ela se mostrou uma base competitiva – argumentou Kalil.
O presidente fez questão de dizer que Vanderlei Luxemburgo, ao contrário do que muitos imaginam, não exagerou no pedido de reforços:
- O Vanderlei pediu pouca gente. O Muriqui é um deles, o Leandro também. Nada de excepcional, nada de grandioso, até porque eu tenho notado no futebol brasileiro que a calma é geral, a responsabilidade é maior do que era. Então, nada do que ele pediu nos assustou ou foi descartado até agora.
fonte: globo