sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

São Paulo acerta bases com Fernandão, mas Goiás diz que não libera o atacante


Dirigente do clube esmeraldino condiciona saída do jogador ao pagamento da multa de cerca de R$ 160 milhões e critica assédio do Tricolor paulista

Fernandão na sala de musculação do Goiás
Depois de renovar o contrato de Washington por mais um ano, o São Paulo corre atrás de outro atacante, mas que também faz a função de meia: Fernandão. Entre clube e atleta parece que as conversas estão finalizadas. - O que tenho é que o negócio estava sendo tratado e que não dependia mais do São Paulo. Com o Fernandão está acertado – disse o vice de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros, o Leco, ao GLOBOESPORTE.COM. Porém, o Goiás, clube pelo qual Fernandão tem contrato até o fim de 2010, não pretende facilitar a negociação. De acordo com o diretor de futebol esmeraldino, Marcos Figueiredo, só há uma possibilidade para Tricolor, mas que está fora da realidade do futebol brasileiro.

saiba mais
Léo Lima e Xandão próximos de serem anunciados no Morumbi
Julio Cesar, lateral do Goiás, pode ser o primeiro reforço do Fluminense para 2010
Fernando aguarda contato para renovar seu contrato com o Goiás
- Se o São Paulo quiser contratar o Fernandão terá que pagar uma multa rescisória, que é alta até para o futebol árabe. É algo superior a R$ 160 milhões. Se o São Paulo quer o jogador, deposita o dinheiro – esbravejou o dirigente. Irritado com o assédio, Marcos Figueiredo criticou a atitude do clube paulista e desabafou: - Esse povo do São Paulo acha que manda no futebol, que pode tirar jogador assim. Chega de tirar jogador do Goiás. Já tiraram muitos atletas daqui de graça. O dirigente contou ainda que conversou com Fernandão e revela a vontade do atleta. - Ele falou que quer ficar. Ele não sai e, se Deus quiser, encerra a carreira aqui.

Vale lembrar que o São Paulo negocia com Léo Lima, que tem contrato até o fim de 2009 com o Goiás.

Nos últimos anos, jogadores como Danilo, Josué, Fabão, Grafite e André Dias, trocaram o Serra Dourada pelo Morumbi. Além dos atletas, o técnico Cuca também saiu do Esmeraldino para comandar o Tricolor, em 2005.


fonte globo