Atacante rompeu músculo da coxa esquerda e tinha retorno previsto para 2011, mas recuperação corre bem e ele pode voltar ainda este ano
Jorge Henrique domina bola em treinamento
Ao que parece, Jorge Henrique voltará aos gramados antes do que estava previsto pelo departamento médico do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, o atacante alvinegro participou normalmente do treinamento com bola. Trabalhou até finalizações.
Jorge Henrique se machucou seriamente no empate por 2 a 2 com o Ceará, no dia 2 de outubro, no estádio do Pacaembu. Dias depois, após detalhados exame, o departamento médico do Timão anunciou que ele havia sofrido uma ruptura do músculo posterior da coxa esquerda e poderia voltar apenas em 2011.
O atacante, porém, mostrou força na recuperação, surpreendeu os médicos do clube e também a comissão técnica. Mas apesar de ter treinado normalmente nesta terça-feira, ainda é cedo para ele ser relacionado para uma partida. Portanto, ele deve ficar fora ainda dos jogos contra Avaí e São Paulo.
A maior possibilidade é que ele retorne na 35ª rodada, contra o Cruzeiro, no dia 13 de novembro. Mas tudo ainda depende de como ele vai reagir aos treinamentos durante as próximas duas semanas. O técnico Tite no início desta semana já havia demonstrado confiança em contar com o atacante, fundamental neste Brasileirão.
- Isso está a critério da direção, mas tenho otimismo de que possa contar com ele ainda este ano. O departamento médico é que pode dizer melhor. Mas eu sou, por essência, otimista, então acredito que ele possa estar conosco – falou Tite.
fonte: globo