terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jorge Henrique treina com bola e anima comissão técnica do Timão

Atacante rompeu músculo da coxa esquerda e tinha retorno previsto para 2011, mas recuperação corre bem e ele pode voltar ainda este ano

Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico São Paulo

Jorge Henrique treino Corinthians
Jorge Henrique domina bola em treinamento

(Foto: Leandro Canônico/GloboEsporte.Com)

Ao que parece, Jorge Henrique voltará aos gramados antes do que estava previsto pelo departamento médico do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, o atacante alvinegro participou normalmente do treinamento com bola. Trabalhou até finalizações.

Jorge Henrique se machucou seriamente no empate por 2 a 2 com o Ceará, no dia 2 de outubro, no estádio do Pacaembu. Dias depois, após detalhados exame, o departamento médico do Timão anunciou que ele havia sofrido uma ruptura do músculo posterior da coxa esquerda e poderia voltar apenas em 2011.

O atacante, porém, mostrou força na recuperação, surpreendeu os médicos do clube e também a comissão técnica. Mas apesar de ter treinado normalmente nesta terça-feira, ainda é cedo para ele ser relacionado para uma partida. Portanto, ele deve ficar fora ainda dos jogos contra Avaí e São Paulo.

A maior possibilidade é que ele retorne na 35ª rodada, contra o Cruzeiro, no dia 13 de novembro. Mas tudo ainda depende de como ele vai reagir aos treinamentos durante as próximas duas semanas. O técnico Tite no início desta semana já havia demonstrado confiança em contar com o atacante, fundamental neste Brasileirão.

- Isso está a critério da direção, mas tenho otimismo de que possa contar com ele ainda este ano. O departamento médico é que pode dizer melhor. Mas eu sou, por essência, otimista, então acredito que ele possa estar conosco – falou Tite.

Quem retorna contra o Avaí nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, é o também atacante Dentinho. Ele deve iniciar no banco de reservas e entrar em campo nos 45 minutos finais. Pelo menos foi isso que mostrou Tite no treino.
fonte: globo