Argentino é o maior artilheiro do time em competições internacionais, com 32 gols. Placar mantém espanhóis na ponta, e dinamarqueses em segundo
Messi comemora o gol do Barça. Jogador chegou
Com um Messi inspirado apenas no primeiro tempo, o Barcelona não repetiu a última atuação do Campeonato Espanhol, quando goleou o Sevilha por 5 a 0, no último sábado. Nesta terça-feira, a equipe catalã empatou por 1 a 1 com o Copenhague, no Parken Stadion, na Dinamarca, e perdeu uma ótima oportunidade de garantir a classificação para as oitavas de final do torneio continental de forma antecipada. O argentino marcou para os visitantes, e o brasileiro Claudemir para os donos da casa.
Com o resultado, o Barça chegou aos oito pontos na tabela de classificação e se manteve na ponta do Grupo D. Já o Copenhague chegou aos sete e permaneceu na segunda colocação. Mais cedo, o Rubin Kazan e o Panathinaikos empataram por 0 a 0. Enquanto os russos chegaram aos três, os gregos estão com dois, praticamente eliminados.
Na próxima rodada, o Barcelona vai enfrentar o Panathinaikos, na Grécia. O Copenhague vai pegar o Rubin Kazan, na Rússia. Os dois jogos vão acontecer no dia 24.
Messi marca 100º gol sob o comando de Guardiola, mas brasileiro empata
Iniesta disputa o lance com Bolaños. O espanhol
O termômetro em Copenhague marcava nove graus, mas o jogo começou quente no Parken Stadion. Com menos de um minuto de jogo, Bolaños dividiu com Puyol e deixou o braço no rosto do jogador espanhol. Aos dois, o brasileiro Claudemir soltou a bomba da entrada da área e acertou o travessão de Victor Valdés.
Não demorou para outra jogada mais brusca chamar a atenção no confronto. N´Doye foi lançado e acabou levando a pior no choque com o goleiro Valdés. Apesar da disputa pelo alto, o camisa 1 do Barça saiu do gol de forma imprudente. Nada foi marcado pelo árbitro. A partir daí, toda vez que o jogador tocava na bola os torcedores o vaiavam.
A partir daí, o Barça começou a tocar a bola e a impor o seu ritmo. Aos 20, Iniesta lançou para Villa dentro da área. O atacante soltou a bomba e acertou a trave do Copenhague. Dez minutos depois, os espanhóis abriram o marcador. Messi aproveitou o corte errado da zaga, matou de canhota e já dentro da área chutou para balançar e rede de direita: 1 a 0. O tento foi o centésimo do argentino em 117 partidas sob o comando de Pep Guardiola.
Além disso, Messi se tornou o maior goleador do Barça em competições internacionais. O hermano chegou aos 32 gols e ultrapassou o brasileiro Rivaldo.
Dois minutos depois, o Copanhague empatou. Gronkjaer cruzou da esquerda, Valdés tentou cortar, mas não foi bem na tentativa e a bola sobrou para Claudemir. O jogador só teve o trabalho de chutar para igualar o placar.
No fim do primeiro Bolaños se envolveu novamente em outra jogada ríspida. O jogador de Costa Rica foi proteger uma bola e acertou uma cotovelada no rosto de Abidal, que caiu no gramado.
Partida cai de produção e jogo termina empatado
Claudemir e Bergvold comemoram gol de empate
A etapa final seguiu pegada. Aos quatro minutos, Busquets acertou N´Doye no meio-campo e levou o primeiro cartão amarelo da partida.Aos 14 minutos, Iniesta deu um drible desconcertante em Pospéch e já dentro da área soltou a bomba. Wiland fez a defesa.
O jogo caiu de produção se comparado com a primeira parte. Sem poder de penetração e tropeçando nos erros, o Barcelona não conseguia chegar ao gol dos rivais. E foi justamente ao ver tal situação que o Copenhague começou a se aventurar.
Aos 23 minutos, Bolaños fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Claudemir. O brasileiro recebeu na entrada e chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade de virar o marcador. Sem inspiração, os espanhóis observavam os dinamarqueses subirem de produção na partida.
Mas foi o Barcelona quem quase saiu de Copenhague com os três pontos. Pedro fez ótima jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola estourou na trave de Wiland. Porém, a melhora resultou em gols. No fim, os treinadores Pep Guardiola e Stale Solbakken bateram boca e quase chegaram as vias de fato. Os dois foram contidos pelos jogadores das duas equipes.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o vídeo com a briga dos treinadores e comente
Confira a quarta rodada da Liga dos Campeões completa:
*Horário de Brasília
Terça-feira
Grupo A
17h45m - Tottenham 3 x 1 Inter
17h45m - Werder Bremen 0 x 2 Twente
Grupo B
17h45m - Benfica 4 x 3 Lyon
17h45m - Hapoel Tel-Aviv 0 x 0 Schalke
Grupo C
17h45m - Bursaspor 0 x 3 Manchester United
17h45m - Valencia 3 x 0 Rangers
Grupo D
15h30m - Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos
17h45m - Copenhague 1 x 1 Barcelona
Quarta-feira
Grupo E
17h45m - Basel x Roma
17h45m - Cluj x Bayern
Grupo F
17h45m - Chelsea x Spartak de Moscou
17h45m - Zilina x Olympique
Grupo G
17h45m - Milan x Real Madrid
17h45m - Auxerre x Ajax
Grupo H
17h45m - Partizan x Braga
17h45m - Shakhtar Donetsk x Arsenal
fonte: globo