Técnico português critica atuação da equipe no início do segundo tempo do empate com o Milan, mas ressalta poder de reação do time
Não foi com muita satisfação que o técnico português José Mourinho analisou a atuação do Real Madrid no empate em 2 a 2 com o Milan, no San Siro (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Mesmo assim, ele tirou pontos positivos para a equipe e elogiou o atacante francês Karim Benzema, autor do passe para o gol de Pedro León, no fim da partida.
- Karim está mudando. Está feliz e eu estou contente, porque modificou a dinâmica. Mas também estou satisfeito com Higuaín. É uma situação difícil. Se Karim continuar assim, acabará sendo titular - disse Mourinho, segundo o jornal espanhol "Marca".
O treinador acredita que o jogo no San Siro servirá de grande aprendizado para os jogadores do Real:
- Penso que minha equipe ainda tem de aprender. Tem de jogar na Liga dos Campeões as eliminatórias, que são uma forma completamente diferente das outras partidas. Aqui se joga em alto nível e no segundo tempo não entramos bem. Parece-me uma experiência fantástica para minha equipe este encontro no San Siro.
Para Morurinho, mais importante que Pedro León, autor do gol de empate, foi o espírito da equipe, que não se entregou em campo:
- É importante para Pedro, porém mais para a equipe. Continuamos sem perder. Estamos classificados e a um ponto de sermos os primeiros (do grupo G). Pedro joga pela primeira vez no Real Madrid e na Liga dos Campeões. É seu primeiro gol nesta competição e será algo fantástico para ele. Mas o mais importante é que aceitamos o risco do treinador com a substituição para a entrada de Pedro. Tivemos espírito e boa estrutura mental.
FONTE: GLOBO