segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Santos promete o 'impossível' por Ganso

Presidente garante que Peixe se esforçará para agregar 'mais' ao contrato do meia


Paulo Henrique Ganso do Santos (Crédito: Tom Dib)
Projeto de carreira para Ganso é prioridade no Santos (Crédito: Tom Dib)

LANCEPRESS!

Publicada em 01/11/2010 às 14:43

A negociação do projeto de carreira oferecido pelo Santos para Paulo Henrique ainda terá desdobramentos. Depois da recusa inicial por parte do atleta e seu estafe, o presidente do Peixe, Luis Álvaro Ribeiro, assumiu oficialmente a frente das tratativas, na última quarta-feira, já que antes integrantes da Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos (GUIA) conversavam com o camisa 10.

E para fazer com que Ganso aceite o plano oferecido pelo Santos, o mandatário do Alvinegro promete fazer um esforço especial.

- O Paulo Henrique quer o Santos e vice-versa. Vamos fazer o possível e o impossível para agregar mais ao contrato dele - garantiu, em entrevista ao programa "Bate Bola", da ESPN Brasil.

Segundo o presidente, a iniciativa de ofecerer o projeto de carreira ao atleta partiu do Santos, após conseguir viabilizar a permanência de Neymar, que era assediado pelo Chelsea (ING).

E o que os motivou a fazer o plano para a Joia foi uma alegação do empresário (Wagner Ribeiro) e do pai do atacante, que mencionaram o plano de carreira criado pelo clube inglês como algo que os sensibilizara.

- Pensamos: se eles têm condição de fazer, nós temos mais ainda, porque conhecemos o jogador e sua família. Então, criamos um projeto com a cara do Neymar, que contém um conjunto de ações. Quando apresentamos, e isso foi decisivo para ele ficar, imaginamos que, por dever de justiça, deveríamos fazer o mesmo com o Ganso, embora os dois tivessem seus contratos renovados ainda na minha gestão - explicou.

Ainda de acordo com o mandatário do Peixe, Paulo Henrique não aceitou o projeto, pois alegou que alguns pontos não faziam sentido, já que ele possuia parte das vantagens oferecidas pelos seus procuradores.

Depois da conversa amistosa da última semana, as duas partes devem voltar a negociar o plano de carreira na próxima semana. E conforme o LANCENET! já noticiou, Ganso deseja ganhar um salário de aproximadamente R$ 500 mil.

Diferença nas propostas

Como explicou o presidente, o Santos achou justo oferecer o mesmo plano de Neymar para Paulo Henrique. A principal diferença nas propostas, porém, é em relação aos direitos de imagem dos atletas, o que gerou toda a polêmica em torno da negociação de Ganso.

Isso porque antes de aceitar o projeto do Peixe, Neymar dividia igualmente (50% para cada) com o Santos os percentuais de sua imagem. Hoje, ele possui 70%, enquanto que o Alvinegro tem 30%.

Já Ganso era e, segundo ele, ainda é dono da totalidade de sua imagem pessoal, argumento rebatido pelo Santos, que diz ter 100% sobre os direitos de imagem do atleta. O que havia antes era uma conversa para que a imagem do atleta ficasse dividida 50% para o camisa 10 e 50% para o clube, mas tal acordo não foi assinado.

Pelo projeto oferecido, Paulo Henrique cederia 30% do que já tem e ficaria com 70%, repassando o resto ao Alvinegro. Por entender, junto de seu estafe e família, que consegue faturar mais com acordos publicitários sem a ajuda do Peixe, o jogador recusou a proposta.
fonte: lance