quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como ‘local’, Flu treina no Centenário com dúvida entre Souza e Deco

Cerca de 20 uruguaios recepcionam equipe em estádio em Montevidéu. Apesar de ‘mistério’, tendência é que luso-brasileiro comece no banco

Por Cahê Mota Direto de Montevidéu, Uruguai

Deco Fluminense treino Centenário (Foto: Getty Images)
Deco (à direita) deve ficar como opção no banco
de reservas (Foto: Getty Images)

Recepcionados por cerca de 20 “fluruguaios”, o Fluminense realizou na noite desta terça-feira o treino de reconhecimento do gramado do Centenário, em Montevidéu. Em clima descontraído e ao som dos componentes da torcida organizada Flu-Uruguai, os jogadores participaram de atividade leve no estádio construído para a primeira Copa do Mundo, em 1930, e o treinador Enderson Moreira não deu indícios da equipe que enfrentará o Nacional, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo 3 da Libertadores.

Com os retornos confirmados de Fred e Conca, poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no último sábado, sabe-se que Rafael Moura retorna ao banco de reservas. A vaga no meio, porém, segue em aberto diante das boas atuações de Deco e Souza na Cidade do Aço. O longo período de inatividade por uma lesão muscular, por sua vez, deve pesar para que o luso-brasileiro seja sacado.

Apesar de tentar fazer mistério, Enderson Moreira deixou evidente a preocupação em não expor o camisa 20 a possíveis lesões. Sendo assim, a expectativa é de que Souza permaneça entre os titulares.

- Ainda estou pensando sobre isso. O Deco, como sempre falei, é extremamente diferenciado e importante. Só que precisamos dele não só para um jogo, mas para uma sequência, para todo o ano. A preocupação é para que volte de maneira gradativa, como contra o Volta Redonda, quando jogou os 90 minutos. Queremos deixá-lo tranquilo e precisamos dosar para minimizar os riscos de uma nova lesão. Seria algo desagradável.

Fluminense treino Centenário (Foto: Getty Images)Enderson Moreira (de casaco, à esquerda) indica que vai preservar Deco para o segundo tempo (Foto:Getty Images)

No treinamento desta terça, o elenco tricolor correu em volta do gramado para depois participar do tradicional recreativo de véspera de jogos. Nos minutos finais, uma atividade mais pesada, com trabalhos de finalização e jogada pelas laterais.

fonte: globo