terça-feira, 5 de abril de 2011

Cortês ajeita cabelo, respira fundo e garante: 'Apoio e defendo muito bem'

Nervoso, lateral demonstra conhecer história do clube e diz estar preparado para a cobrança em um grande clube

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Cortês Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Cortês não poderá defender o Bota no Carioca
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Uma cena mostrou claramente o quanto Cortês estava nervoso em sua apresentação ao Botafogo, nesta segunda-feira. Quando recebeu a camisa e posou para fotos, o lateral de 24 anos ouviu o pedido de um fotógrafo para sorrir. Ele até tentou, mas o máximo que conseguiu foi abrir um pouco os lábios. A tensão era grande. Pela primeira vez, o jogador, que se destacou pelo Nova Iguaçu no Carioca, vai defender a camisa de um clube grande do futebol brasileiro. E ele queria causar uma boa impressão.

Por isso, antes de começar a responder às perguntas, deu uma ajeitada no cabelo e respirou bem fundo. Nas primeiras palavras, Cortês fez questão de demonstrar que conhece a história do Alvinegro.

- Estou muito feliz de poder estar no Botafogo. Sei que a cobrança vai existir, mas estou preparado para fazer um bom trabalho. Vou sempre respeitar cada um, mas vou buscar meu espaço. A diferença de estar aqui é grande. Esta camisa foi do Nilton Santos. O peso é muito grande. Quero fazer um grande trabalho aqui.

O jogador se apresentou ao torcedor alvinegro dizendo que tem muita disposição em campo e garantindo que sabe atacar e defender "muito bem".

- Apoio muito bem. Mas depende do esquema que o treinador quiser adotar. Se precisar, eu também defendo muito bem. Sempre me inspirei no Roberto Carlos, um lateral que eu gosto muito. Tenho muita garra, determinação e vou dar o máximo pela equipe.

O novo contratado do Botafogo já treinou nesta segunda-feira com o restante do time. Cortês participou das atividades junto com os jogadores que não foram titulares da partida do último domingo, contra o Resende. O lateral fez exercícios técnicos e táticos.

Apesar de ter treinado, Cortês ainda não poderá defender o Botafogo no Campeonato Carioca porque o prazo de inscrição já expirou. Além disso, será relacionado para a Copa do Brasil apenas se o Alvinegro passar pelo Paraná Clube, nesta quarta-feira, e enfrentar o Avaí nas oitavas de final da competição.

fonte: globo